Com o tempo gasto em plataformas móveis aumentando cada vez mais, os anunciantes se mostram atentos à essa tendência, e dispostos a apostar nela. Afinal, é preciso chegar onde o consumidor está.
Segundo dados da eMarketer, os investimentos em propaganda para mobile aumentaram 79,5% no último ano, e a expectativa é que as vendas para plataformas móveis totalize 28,7 bilhões de dólares neste ano.
Enquanto o investimento em mobile sobe, a aposta em modelos de propaganda para desktop enfrenta queda, e a projeção dos especialistas é de que até 2017, o total de publicidade em smartphones e tablets seja equivalente ao dobro do total investido em campanhas para desktop – especula-se que dentro de 2 anos, os investimentos em anúncios desktop fiquem em cerca de 25 bilhões de dólares, contra quase 50 bilhões em plataformas móveis.
Quem fica com grande parte dessa verba de propaganda móvel são gigantes como Google, Facebook e Twitter, mas aos poucos outros meios chegam ao mercado, como é o caso do Pinterest, Instagram e Snapchat, que recentemente anunciaram seus primeiros investimentos em propaganda nas suas plataformas, que são majoritariamente voltadas ao mobile.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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