X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A limpeza de Fukushima desperdiçou meio bilhão de dólares em tecnologia ruim


A limpeza do vazamento na usina nuclear de Fukushima, no Japão, tem sido longa, cara e cheia de problemas. Agora, a Associated Press menciona uma auditoria do governo que descobriu: mais de um terço do orçamento para a limpeza foi desperdiçado, totalizando centenas de milhões de dólares.

>>> O plano bilionário para armazenar a sujeira contaminada de Fukushima

As alegações de incompetência e até as mentiras que cercam a Tepco (Tokyo Electric Power Co), empresa responsável pela limpeza do local, talvez façam você se perguntar se algum desses milhões foram perdidos devido à corrupção.

Mas a AP diz que a maior parte disso foi desperdiçado porque ninguém realmente sabia como limpar o local. A empresa gastou milhões em equipamentos e máquinas que, teoricamente, poderiam ter funcionado – mas não funcionaram.

A parede de gelo que não congela

Vamos começar com o que AP chama de “a trincheira descongelada”, vazamentos contaminados de água em um dos túneis que atravessam as laterais da usina, criando um grande risco. A Tepco começou a injetar líquido de arrefecimento nessa água, em uma tentativa de congelá-la, criando uma espécie de parede de gelo. Isso não funcionou.

A Tepco diz que “revelou-se extremamente difícil” congelar completamente as trincheiras: “a subsidiária Tokyo Power Technology até mesmo lançou pedaços de gelo, mas teve de derramar cimento para selar a trincheira”, diz a AP. O projeto custou US$ 840.000, que é fichinha se comparado aos outros itens da lista.

fdcd Df ppytgE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot