X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

MoreCerto: startup que busca e qualifica imóveis vence o desafio do Sebrae Startup Day em Blumenau


f sebrae startup dayDe quinta-feira a domingo, aconteceu a nona edição Feira do Empreendedor de Santa Catarina, em Blumenau. De acordo com o feedback prestado pela organização durante o jantar de encerramento do evento, representantes da Fundação Nacional da Qualidade estiveram presentes avaliando o evento e adiantaram que esta edição está cotada como um dos melhores eventos já realizados no Brasil.

E para mim, além de outros aspectos extremamente positivos da programação, o pitch da startup vencedora está entre os melhores que já ouvi (leia abaixo na íntegra, veja os slides e assista ao vídeo). Muita gente de vários estados, e cidades catarinenses, vieram fazer networking, falar sobre suas inovações e buscar seu lugar ao sol. Fiquei impressionado pela diversidade de propostas de valor.

O que eu vi, ouvi e posso dizer é que nenhuma outra parte do evento estava tão cheia de gente e animação quanto o auditório e as duas salas do Sebrae Startup Day, promovido com o Circuito Startup. Oficinas, palestras e a final do Desafio Startup. O discurso do diretor técnico do Sebrae SC, Anacleto Angelo Ortigara, deu o tom perfeito para o início da programação especial – quem dera mais técnicos entendessem tanto de negócios, inovação e empreendedorismo. Mas ele frisou que a pessoa responsável por fazer tudo acontecer foi o Gestor de TI, Alexandre Souza (que durante o jantar  de encerramento ouviu do Diretor Administrativo e Financeiro, Sérgio Cardoso, a autorização para contratar duas pessoas para ficarem cuidando especificamente de atividades para startups no estado).

Entre as dez startups que se apresentaram perante os avaliadores, observei pela minha pontuação que á claramente uma maioria de startups que se apresentam (ou atuam) de forma mediana – e conquistaram entre 12 e 14 dos 20 pontos que eu poderia dar. Apenas duas ou três startups ficaram com notas abaixo de 10 pontos (uma ficou com 6) e houve um claro destaque que levou 18 pontos comigo, e deve ter levado algo assim dos outros avaliadores, pois acabou vencendo a competição.

ba morecerto vencedora desafio startup sebrae santa catarina blumenau

Trata-se do MoreCerto. Um site em que imobiliárias podem cadastrar imóveis e os usuários podem pesquisar pelo mapa. Além de se um diretório, o MoreCerto também permite ver as qualificações dos imóveis, em quesitos como segurança, proximidade de estabelecimentos, entre outros. A equipe fundadora surpreende pela coesão: um universitário de Administração, um de Computação e outro de computação que trabalhou no Vale do Silício, inclusive como estagiário na i/o Ventures.

O modelo de receita é simples e claro, além de repetível: cobram para botar imóveis em destaque (de forma identificada). Mas o que fala por si é o desempenho do produto: em pouco mais de um mês no ar, o site já apresenta 15 mil imóveis na região metropolitana de Florianópolis e os usuários já clicaram 7 mil vezes nos anúncios. Teoricamente, tem tudo para escalar, já que também permite uma simples integração da relação de imóveis de cada imobiliária, de forma que sejam atualizados automaticamente. Vamos desejar boa sorte, pois existem diversas outras propostas na mesma área.

Leia o pitch ensaiado e apresentado pelo Victor Oliveira, co-fundador da MoreCerto:

Boa noite, Estou aqui para apresentar um produto que vai revolucionar a busca por imóveis.

Problema: 
<slide_2>
Atualmente as informações de imóveis estão fragamentadas em diferentes lugares e o More Certo esta aqui para resolver esse problema.
Solução: No MoreCerto você encontra todos os imóveis em um só lugar, diretamente em um mapa <slide_3>, de maneira simples e prática.
Diferencial: Diferentemente dos nossos concorrentes, que são meros classificados online, nós somos o único serviço que diz qual o melhor imóvel para você. Voce escolhe a importancia de morar em um bairro seguro, sem transito, proximo de supermercados, restaurantes, bares e outros. E o More Certo avalia e da notas aos imoveis baseado nas suas preferências. E mais do que isso! Ao longo do tempo nos aprendemos, com uma ferramente de inteligencia artificial, como as cidades sao valorizadas e o que as pessoas procuram. <slide_4> Gerando um servico que torna-se cada vez mais preciso ao longo do tempo e abre caminho para a criacao de ferramentas de previsao do mercado imobiliario.
Modelo de Negócio: <slide_5> Nosso modelo de negócios é simples – É igual ao do Google Adwords. Não custa nada para colocar seu imovel no MoreCerto, mas se voce quiser aparecer no topo das buscas basta utilizar nossa conta premium, pagando por cada clique em seus imoveis destacados. Esse modelo invoador nos permite crescer muito mais rapido que nossos concorrentes e ainda garante que tenhamos o maior número de imóveis disponíveis no mercado.
Prêmio/Dados: <slide_6> Ganhamos o Prêmio Sinapse de Inovação de 2012 e já temos uma parceria com os classificados da UFSC. Em pouco menos de um mês no ar, já temos mais de <slide_7> 15.000 imóveis nas principais capitais do país. Nossos usuários gastam em média <slide_8>10 minutos no nosso sistema procurando e comparando imóveis, o que já gerou mais de <slide_9>7.000 cliques nos anúncios. Tudo isso sem nenhum investimento em marketing, só no boca-a-boca.
Conclusão: <slide_10> O MoreCerto quer ajudar a conectar as pessoas que buscam e possuem imóveis de maneira simples e inteligente e enquanto isso aprender como o mercado imobiliário funciona. <slide_11> Alem do nosso site, acabamos de lancar nosso aplicativo android. Baixe agora e se divirta. Obrigado a todos e uma boa noite.

 

Assista também ao vídeo, com todos os 10 pitches. O do MoreCerto inicia aos 19:45 (deixe carregar e assista).

http://www.eventials.com/sebraestartupday/recorded/M2UzZTJkMzY2MzdiNTg2NTUxNWM1MzI3NWY1YjRhMzYjIzk2Mw_3D_3D

 

ba  cdHiQMmAc

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot