X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Motorola processa Apple por infração de patentes no iPhone 4S e iCloud


Um novo processo contra a Apple foi aberto essa semana e dessa vez não foi a Samsung que usou a empresa da maçã como alvo. A Motorola, que já está processando a empresa nos Estados Unidos, abriu um novo processo nessa terça por infração de patentes no iPhone 4S e no iCloud. E mais: o processo foi aberto com a sanção do Google.

Segundo o blog FOSSPatents, são seis patentes no total relacionadas ao iPhone 4S, sendo que quatro envolvem especificamente o iCloud além do celular. E mais uma vez são patentes que soam bem genéricas e levantam a questão de porque elas conseguiram ser patenteadas. Talvez elas não soaram genéricas na época em que foram concebidas e registradas, mas elas parecem estar sendo usadas com os propósitos errados atualmente: processos litigiosos.

Entre tais patentes estão “receptor com uma antena externa escondida”, “método e aparelho para facilitar a troca de endereços em um sistema de mensagens sem fio” e “aparelho para controlar a utilização de software em um dispositivo de comunicação portátil”. A Motorola até tentou adicionar essas disputas no processo anterior, mas esse processo já tem uma data para ser resolvido e não pode ser modificado tão tarde.

Ainda segundo o FOSSPatentes, o Google precisou autorizar o processo por que no acordo de compra da Motorola Mobility, que ainda precisa de aprovação de diversos órgãos internacionais, existe uma sessão específica dizendo que a gigante dos celulares não pode abrir novos processos envolvendo propriedade intelectual sem o consentimento do Google.

Então é isso, o Google está mesmo combatendo fogo com fogo. O que parece é que no final das contas, quem deve acabar queimado serão os consumidores finais, com a falta de inovação na área e aparelhos mais caros por causa dos royalties.

Motorola processa Apple por infração de patentes no iPhone 4S e iCloud

be YIbXIpKZT I

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot