X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mozilla e Google criticam restrições no Windows RT para navegadores


A Mozilla, criadora do Firefox, afirmou na quarta-feira (9) que o Windows RT – versão do Windows 8 destinado a processadores ARM – não será capaz de rodar adequadamente outro browser a não ser o Internet Explorer, medida que considera “uma volta nada agradável à era sombria da computação”.

“Já se sabe que o Windows RT terá dois ambientes gráficos, um clássico e o Metro, para apps. Contudo, o Windows para ARM não será capaz de rodar outro browser a não ser o Internet Explorer no ambiente Clássico. Na prática, isso significa que apenas o IE será capaz de executar algumas funções avançadas de computação, vitais para os navegadores atuais em termos de velocidade, segurança e estabilidade para os usuários”, declarou a Harvey Anderson, conselheiro geral da Mozilla, no post em que faz a denúncia.

Na realidade a Mozilla reclama de uma das características técnicas convenientemente adotadas pela Microsoft no Windows RT. Aplicativos de terceiros, como o Firefox e o Chrome, serão capazes de acessar apenas a API WinMetro, mais “alta” e baseada em HTML, CSS e Javascript, no Windows RT. Em contrapartida, o Internet Explorer é capaz de acionar a clássica interface de baixo nível Win32 (como todos os programas são capazes de fazer atualmente no Windows x86) e ter acesso privilegiado a alguns recursos do sistema.

caeb ApfMlRRCQ

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo