X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mulheres à frente de franquias representam 48% do total de franqueados no Brasil


Pesquisa aponta que mais de 7 mil mulheres adquiriram uma franquia em 2013 e faturamento dos negócios operados por mulheres é 34% maior do que as franquias com homens no comando

Um estudo anual da Rizzo Franchise, empresa de pesquisas sobre o Franchising, revelou que atualmente 65 mil dos franqueados no Brasil são mulheres, o que representa 48% do total de pessoas que investem nesse ramo. Ainda segundo a pesquisa, quase 500 mil mulheres se candidataram à compra de uma franquia em 2013.

Os setores mais procurados pelas mulheres para abrir uma franquia ainda são os de Saúde & Beleza, Acessórios Pessoais e Fast Food, mas segundo o especialista em Franchising, Marcus Rizzo, que é também o autor da pesquisa, setores como Negócios & Serviços, postos de gasolina, oficinas mecânicas e outros, considerados no passado como negócios “masculinos”, estão recebendo cada vez mais mulheres no comando.

A pesquisa também apurou que o faturamento das franquias operadas por mulheres é 34% maior do que nos negócios operados por homens. “Isso acontece porque as mulheres têm características que permitem maior flexibilidade nos negócios e, consequentemente, maiores resultados, como: maior disponibilidade para aprender, maior estabilidade para lidar com a equipe de funcionários e maior presença no dia-a-dia dos negócios”, explica Rizzo.

Eloisa Oliveira Kalaf, 35 anos, é um exemplo de mulher que procurou uma franquia para complementar a renda que possuía na fábrica de equipamentos eletroeletrônicos da família, onde trabalha desde os 14 anos na área Administrativa. Ela adquiriu uma franquia da Mr. Kids – rede de franquias de máquinas de brinquedos e doces para crianças e hoje fatura cerca de R% 7 mil mensais, com 28 máquinas instaladas em shoppings, buffets e supermercados. “Depois que tive minha filha, precisava aumentar a renda e não tive medo de encarar mais uma atividade”, conta ela, que, hoje abastece as máquinas cerca de 2 a 3 vezes por mês. “Minha meta é chegar a um faturamento mensal de R$ 12 mil com o negócio”, completa ela.

O especialista Marcus Rizzo lista as principais características das mulheres franqueadas que estão faturando mais do que os homens nas franquias:

Mulheres são mais focadas – se estiverem realmente interessadas no negócio, vão fundo até conseguir o que desejam;

Mulheres são auto motivadas, ou seja, buscam o resultado e a satisfação, antes mesmo da recompensa financeira;

Mulheres não precisam de muito estímulo – na busca de um negócio e na sua administração, tudo é estimulante;

Mulheres decidem, são verdadeiros “tratores” para resolver problemas;

Mulheres ouvem mais – querem aprender e são mais curiosas.

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot