X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Não dê o peixe, nem ensine a pescar, revolucione a maneira de pescar!


“Você quer mudar o mundo, ou vender água com açúcar pelo resto da sua vida?”, Steve Jobs para John Sculley, ex-Presidente da Pepsi, tentando convencê-lo a largar o mundo dos refrigerantes para liderar a Apple. 

“ToughStuff” é uma ONG 2.0. Os caras combinam o modelo de vendas da AVON com a inovação dos painéis solares. A ToughStuff vende  pequenos painéis solares por 25 doletas para pequenos empreendedores que passam a ganhar dinheiro com o aluguel das placas solares em países miseráveis que não tem acesso a energia elétrica. 

Tahiry Ramboa, por exemplo, é um pequeno empreendedor de Madagascar que cobra 10 centavos por noite por cada painel solar que ele aluga, incluindo entrega e retirada. 
A empresa surgiu em Madagascar em 2009 e desde então expandiu os negócios para outros 10 países da África. 

O CEO da ToughStuff, Andrew Tanswell,  é um engenheiro “branco”, inglês, formado pelo Colegial Imperial em Londres que um dia se cansou da vida corporativa e resolveu fazer a diferença no mundo fundando a ToughStuff. 

A ToughStuff está procurando por parceiros nos páises em desenvolvimento ou subdesenvolvidos para que possa levar os seus produtos revolucionários para pessoas que não tem condição de ter acesso a energia elétrica. Para saber como se ligar aos caras, clica aqui

Dúca, certo?

Eu acho maravilhosa essa idéia de vender produtos e serviços que são efetivamente sociais e não apenas produtos de consumo.  

Você sabia que 85% dos produtos que são vendidos por ai são feitos para durar em média 72 horas???!!! 

Daqui 3 dias no máximo você estará descartando 85% dos produtos que você comprou hoje. 

Apenas 15% dos produtos consumidos no mundo podem se considerar duráveis de alguma maneira. O resto é puro consumo e lixo. 

É por isso que somos chamados pelos críticos de “A Sociedade do Consumo”. 

É por isso que de alguma maneira você, eu, todos nós precisamos mesclar de alguma maneira os nossos negócios com o lado social da coisa toda.

Por onde começar?

1. Você pode começar por se filiando a alguma causa que você admira, e doando o seu tempo, a sua vida, o seu conhecimento, ou o que você puder doar – TODO MUNDO TEM ALGUMA COISA PARA DAR – para essa causa. 

Nesse momento existem mais de 1 mil vagas de emprego em mais de 400 ONGs cadastradas no site Voluntariosonline.org.br, vai lá! Junte-se a Força!

Como alguém pode estar desempregado, ou sem qualquer perspectiva de utilidade, em um país de terceiro mundo como o nosso?? 

É incrível a falta de iniciativa da galera por ai, inclusive dos idosos. 

Nada me deixa mais puto da vida do que velho que acha que nós precisamos sustentá-lo só porque o bicho trabalhou a vida inteira apertando porca e parafuso em alguma profissão commodity que tem por ai. 

APOSENTADORIA NUNCA!!!!

Velho, acorda para a vida! Tira a sua bunda flácida da cadeira, desliga o programa do Silvio Santos e filie-se IMEDIATAMENTE em alguma ONG que tem por ai. 

Em um país em desenvolvimento como o nosso, TODO MUNDO TEM QUE estar na ATIVA. 
Gente parada é uma VERGONHA NACIONAL!

2. Ok, você não tem tempo para se doar a alguma causa social. Eu entendo. Então, faça o seguinte, a cada dez produtos que você vende para o lado comercial dos negócios, DOE 01 produto para quem precisa. 

Se você tem um restaurante self-service, doe 01 prato de comida para cada 10 pessoas que comem no seu restaurante. Se você monta computadores, doe 01 computador para cada 10 computadores que você vende. Se você é arquiteto, doe 01 projeto grátis a cada 10 projetos que você vende por ai. 

Se 10 é pouco, ok, aumenta para 20, 40, 100, mas encontre um número saudável que te permita retribuir, ajudar e agradecer para a sociedade tudo aquilo que você conquistou. 

Em todos os cursos e web seminários da BIZ tem gente participando de graça. Pessoas desempregadas, ou que efetivamente não podem bancar o curso de jeito nenhum. Esse texto, o blog, os vídeos que eu faço, as milhares de coisas que distribuo gratuitamente todos os dias tem exatamente essa responsabilidade. 

3. Se você estiver pensando em empreender, mas está em dúvida sobre qual negócio abrir, escolha o caminho 100% social. O mundo está cheio de problemas reais para resolvermos. Você pode ser parte da solução. 

Eu te garanto que todo negócio que REALMENTE começa querendo resolver um problema da sociedade SEMPRE terá negócios enquanto o problema existir. 

Muitas empresas por ai não sabem responder a pergunta “Qual problema você resolve?”; a galera se diz vendedora de soluções, mas na prática não resolve problema nenhum, apenas vendem.

Para inspirar você a empreender socialmente, googla ai o termo “empreendedor social”. Você vai encontrar uma centena de páginas  bacanas na web com informações para te ajudar a empreender socialmente. 

Uma entidade muito bacana que tem um networking fantástico e está disposta a ajudar aqueles que desejam empreender socialmente é a Ashoka. Os caras estão no Brasil e você pode filiar o seu projeto ao deles, confira a Ashoka Brasil aqui

O mundo, a sua cidade, o seu bairro, o seu condomínio precisa de você mais do que nunca. Vivemos um perído de abundância e crises sem precedentes na história da humanidade. Te garando que o Leonardo da Vinci, Galileu Galilei, Abert Einstein, Thomas Edison entre outros, devem estar p da vida por não estarem aqui vivos participando dessa bagunça.

Seja grato por ter a chance de ser parte da solução. 

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO!! Foi para isso que eu vim. E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot