X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nasa transforma Android em astronauta rumo ao espaço


A Nasa anunciou nesta segunda-feira seus planos de manda o Android para o espaço – e isso não tem nada a ver com um possível apoio ao maléfico plano de lorde Steve Jobs em destruir a plataforma do robozinho. Na realidade, a agência espacial norte-americana irá utilizar smartphones com a plataforma do Google como “cérebro” em uma nova geração de mini-satélites de baixo custo que deverão entrar em operação “muito em breve”.

“Um pequeno grupo de engenheiros vem trabalhando no projeto dentro do Ames Research Center, em Moffet Field, Califórnia, com objetivo de evoluir rapidamente a arquitetura dos satélites e incorporar a abordagem do Vale do Silício de ‘libere antes, libere sempre’ às pequenas naves espaciais”, explica a Nasa em seu site.

Para que isso seja possível, o time do batizado PhoneSat deverá fazer “largo uso” de componentes eletrônicos que já existem nas prateleiras das empresas de tecnologia, incluindo um “smartphone comum, sem modificações, que já esteja ao alcance dos consumidores” para construir três satélites com um orçamento de US$ 3,5 mil para cada unidade.

cfd  fOTBmwYss

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo