De uma iniciativa de aluguel de DVDs fadada à falência a concorrente da HBO. Superficialmente falando, essa é a história da Netflix, que comemora o que o CEO Reed Hastings chama de ‘pequeno marco’: ultrapassou a HBO em receita advinda de assinantes, de acordo com estatísticas do último trimestre.
A diferença é mínima, mas emblemática: enquanto a Netflix relatou renda de 1,146 bilhão de dólares vinda de assinaturas, a HBO alcançou ‘apenas’ 1,141 bilhão de dólares. Apesar dessa ‘vitória’ sobre uma marca que está no mercado há muito mais tempo, Hastings foi equilibrado ao lembrar que a Netflix ainda tem muito que percorrer para chegar no mesmo patamar da HBO: “Eles ainda detonam com a gente em renda [no geral] e em prêmios Emmy, mas estamos progredindo”, pontuou ele em postagem no seu Facebook.
Como bem lembra a Wired, o que faz dessas empresas grandes nomes do setor de entretenimento são as produções originais de cada uma delas. Tanto que as assinaturas da Netflix tiveram uma alta de acordo com o sucesso dos seus próprios seriados, como é o caso de “House of Cards” e “Orange is the New Black”.
Em todo caso, para a equipe da Netflix, já é um sucesso se posicionar como concorrente direto da HBO.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie