X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

New Nintendo 3DS vai ganhar suporte à engine Unity, e isso é ótimo para desenvolvedores


A Nintendo anunciou nesta segunda-feira que o New 3DS vai ganhar suporte à engine Unity. Essa é uma excelente notícia para desenvolvedores e para quem tem o portátil — agora, a produção de jogos independentes para ele será bem mais simples.

A engine Unity, desenvolvida pela Unity Technologies, é atualmente compatível com quase todas as plataformas que rodam jogos — Android, iOS, Windows Phone, PlayStation 4, PS Vita, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U. Todos esses aparelhos — e muitos outros — são compatíveis com o motor para jogos. Entre alguns títulos desenvolvidos com a engine Unity temos Gone Home, Kentucky Road Zero, Kerbal Space Program, Monument Valley, Never Alone e Cities: Skylines.

É verdade que a compatibilidade anunciada pela Nintendo não será completa: apenas com o New 3DS. Quem tem alguma das versões antigas do portátil — 3DS, 3DS XL ou 2DS — aparentemente não poderá desfrutar dos jogos produzidos na Unity.

O suporte à engine bastante popular entre desenvolvedores deve levar muita coisa boa ao New 3DS. Além do fato de muitos já estarem familiarizados com o motor, o que facilita bastante o desenvolvimento, há também a possibilidade de muitos jogos independentes serem portados agora para o News 3DS — talvez sirva também como uma forma da Nintendo encaixar o portátil não apenas como uma máquina para seus próprios jogos, mas uma plataforma competente para quem quer jogos indie. Eu quero, e ficaria muito feliz com mais títulos de pequenos desenvolvedores no portátil.

Historicamente, a relação da Nintendo com desenvolvedores indie não é das melhores. Mas, como mostrou uma reportagem de Joseph Volpe, no Engadget, as coisas estão melhorando — se, durante o lançamento do Wii U o elogiadíssimo jogo indie Little Inferno ficava escondido na eShop, agora há uma área especial para esses jogos, e a própria Nintendo dá bastante destaque para eles. Dois jogos que já saíram há algum tempo em outras plataformas mas só agora estão chegando ao Wii U — Octodad e Don’t Starve — vem recebendo um tratamento diferente por parte da Nintendo. No caso de Don’t Starve, tanto a Nintendo quanto a Klei Entertainment (desenvolvedora do jogo) consideram que a versão de Wii U será a “definitiva” — além de ter sido adaptado ao GamePad do Wii U, o jogo também dará um código extra de download que o comprador poderá dar a algum amigo.

Ainda não há nenhuma previsão de quando o New 3DS passará a ser compatível com a Unity, mas com a E3 chegando, podemos esperar ouvir algo sobre isso por lá. [Kotaku UK]

Imagem via Mark MacDonald

O post New Nintendo 3DS vai ganhar suporte à engine Unity, e isso é ótimo para desenvolvedores apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

efbca fmMbsdMmA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot