X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

No Dia do Blogueiro, lembre o que fazer e o que não fazer em seu blog


ecbfdf Blogging for Dummies

Blogueiros amados ou trollados, veteranos ou newbies. A gente bem sabe que não é a coisa mais fácil do mundo conseguir a primeira coisa mais importante na vida de qualquer pessoa que posta conteúdo próprio na web: SER LIDO. E sabemos também que mais difícil ainda é conseguir a segunda coisa mais importante na vida de um blogueiro: DINHEIRO (e se alguém aí achar que a ordem de importância dessas duas coisas está invertida, pó-para-com-pó, porque você certamente está fazendo tudo errado).

E como todo mundo sempre precisa de uma ajuda para melhorar o que já está bom, ou fazer acontecer aquilo que é apenas uma ideia, neste Dia do Blogueiro, decidimos garimpar as melhores dicas que a web nossa de cada dia já deu sobre como criar conteúdo legal em blogs E ganhar dinheiro com isso. Ou seja, a melhor combinação desde goiabada com queijo.

Partindo da prioridade:

Planejamento do blog (caso você ainda não tenha um pra chamar de seu)

As perguntas aparentemente mais estúpidas bobas são justamente aquelas cruciais na hora de parir um novo blog na websfera. Coisas essenciais como o nome do domínio, objetivo, público alvo são questões que, se não esclarecidas antes de tudo, podem colocar todas as suas ideias a perder.

  • O pessoal do Observatório da Blogosfera fez um post bem bacana sobre esses primeiros passos
  • E tem também essas dicas fundamentais do youPIX (nóiz aqui mano).

Como criar conteúdo bacana e original

  • O que fazer:

Linguagem própria, criação de listas, “olho na concorrência”. Aqui seguem 10 dicas preciosas e práticas para ter sempre um conteúdo bom e fácil de ser lido.

  • O que não fazer:

Postar uma, duas, três vezes e abandonar o barco, ignorar os comentários dos leitores, obrigar cadastramento… pode parecer óbvio, mas aqui estão 16 sugestões do que não se deve fazer em um blog (ainda que algumas delas sejam bastante específicas e, possivelmente, não se apliquem ao seu caso).

Em tempo: algo que quase nunca se pontua nessas listas, mas que é ex-tre-ma-men-te importante (de 0 a 10, tem peso 11) para a criação de conteúdo de qualquer blog: aprenda a escrever português (a não ser, claro, que seu blog seja gringo, bro). Porque se “me aparecer” escrevendo ansioso com “c”, exceção com dois “s” e mais no lugar de mas, é caso de voltar a praticar aquela coisinha chamada “leitura”!

bdfb Original

Como preparar o embrulho

Vamos combinar que presente sem embalagem é mesmo que Buchecha sem Claudinho. Portanto, é de bom tom criar blogs com um design, ao menos, coerente com a proposta de seu conteúdo. Não sabe como? O pessoal do Blogo explica.

Como usar as redes sociais a seu favor

Sim, o Facebook motivou um certo êxodo de muita gente que costumava frequentar blogs e agora só frequenta a timeline dos “amigos”. Mas esse mesmo Facebook, além claro do Twitter, Instagram e outras redes mais populares hoje, podem remar na mesma corrente. Saiba então quais são os oito pecados capitais dos blogueiros nas redes sociais.

Como (opa!) conseguir ganhar dinheiro com isso

Conseguiu criar um conteúdo fodástico, tem feedback legais, público fiel e até stalkers? Partiu ganhar dinheiro, né? E foi aqui no youPIX mesmo que fizemos um tutorial ninja de como se deve monetizar seu blog.

bdfb showmethemoney

Mais do que isso só se a gente segurar a tua mão para atravessar a rua.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot