X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

No Facebook, 83 milhões de usuários são fakes


Lembra os tempos do Orkut, quando era muito fácil criar uma conta fake? Tinha até revista adolescente dizendo que era legal! Aí migramos para o Facebook, onde criar perfis falsos é mais difícil. Mas, pelo visto, nem tanto: segundo o Facebook, 83 milhões de usuários são fakes, ou 8,7% do total.

Depois que entrou na bolsa de valores, o Facebook precisa revelar vários dados internos. Por exemplo, o total de usuários: são 955 milhões de contas ativas, que logaram no Facebook pelo menos uma vez no mês. (No Brasil, são 54 milhões, aumento de 146% em um ano.)

Mas desse quase bilhão de usuários, nem todo mundo é real. O Facebook diz que 4,8% das contas são “duplicadas”, são o segundo perfil de uma mesma pessoa. Por que isso? Perfil lotado, por exemplo: o limite máximo de amigos é 5.000, mas para alguns isso não é o bastante.

E ainda temos as contas “falsas”, divididas em duas categorias: perfis que deveriam ser páginas (como empresas, animais e outros); e perfis indesejados. Os perfis incorretos são 2,4% do total. Os perfis indesejados, feitos para spam e outros fins que violam os termos do Facebook, são 1,5%.

Somando as três categorias, temos 83 milhões de usuários. É muito para uma rede que pretende ser nossa identidade na rede. Mas imagina como era no Orkut? O Google nunca revelou quantos fakes havia em sua rede social, mas eram muitos – e alguns até viraram motivo de disputa judicial no Brasil. Espero que o Facebook não siga pelo mesmo rumo. [SEC.gov via CNET]

Foto por Ahmad Faizal Yahya/Shutterstock

di
db rLXgUmJJk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot