X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

No novo Secret você pode conversar anonimamente com qualquer um da rede


Parecia que 2014 seria o ano dos apps anônimos. E, em certa parte, foi: lá fora vários aplicativos, como Whisper, Yik Yak e FireChat, chamaram a atenção em contextos e momentos diferentes, e o Secret, lançado em fevereiro nos EUA, desembarcou no Brasil, virou polêmica e acabou como o app mais popular do ano, segundo as pesquisas do Google. Agora em baixa, agora ele ganhou uma nova versão com foco em texto para voltar aos holofotes. Funcionará?

O reformulado Secret é bem diferente. Digo, em relação ao Secreto “1.0”, já que a nova versão lembra muito, muito mesmo, o Yik Yak, outro desses apps que no Brasil não chegou a viralizar, mas segue bastante popular no exterior.

A nova versão tem duas colunas, uma com posts novos, outra com os mais populares. Os posts estão mais textuais e ocupam menos espaço. Imagens ainda podem ser associadas a eles, mas ficam escondidas num canto e são reveladas ao serem pressionadas, como no Snapchat.

O novo Secret “rachou” a segmentação dos posts. Eles são divididos em dois tipos, ou duas áreas: uma para amigos (que exige a confirmação do número do telefone), outra para a localização. Na versão antiga, esses dois critérios eram misturados aleatoriamente no feed.

As mecânicas básicas seguem intactas, ou seja, você pode curtir (e aumentar seus “pontos de amor” por isso) e comentar os posts dos outros. A novidade, e uma fonte potencial de dor de cabeça, são os chats. Com dois toques, pode-se iniciar uma conversa com qualquer um que comente em um post. Ela é anônima, obviamente, e segundo o The Verge some se ficar um dia inativa, ou seja, se nenhum dos dois falar alguma coisa. Na prática o Secret resolve uma limitação que os usuários se viraram para contornar com gambiarras na versão anterior, criando e-mails temporários ou apelando para o Anonyfish, um cliente de bate-papo anônimo criado para suprir essa lacuna do app.

O Secret tem enfrentado dificuldades para manter-se relevante. Há algumas semanas, uma longa reportagem do Gigaom explorou a queda abrupta do interesse pelo app. A nova versão pode reverter essa tendência, mas o que provavelmente sustentará o app, financeiramente falando, é a versão corporativa. Ela é usada por mais de dois mil funcionários de empresas como Google e Facebook, e embora seja gratuita no momento, tem o potencial para virar uma boa e garantida fonte de renda.

O renovado Secret está disponível para Android e iPhone. No Brasil, o app segue fora da loja de apps da Apple. [Secret]

O post No novo Secret você pode conversar anonimamente com qualquer um da rede apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

feeabe CYGwlMkc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot