X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nós somos os CEOs de nossas próprias marcas


Desde que Dan Schawbel escreveu seu imprescindível e pioneiro “Me 2.0”, a marca pessoal ganhou importância e tem se convertido em um elemento essencial  da presença e estratégia online de todos e de cada um de nós – e não apenas para políticos, VIPs, etc. O segredo da marca pessoal não é nada mais, nada menos do que compreender que cada um de nós é a marca, especificamente nesta via web e mídias sociais – a nossa presença e nossas interações contribuem ativamente.

As marcas são uma das mais poderosas ferramentas de negócio, mas também de indivíduos. Cada pessoa é uma marca, representada por seu nome e aparência, que tem uma série de recursos associados, tais como personalidade, interesses, atividades, amigos, família, aparência pessoal, ativos, habilidades e profissão.

O que é Marketing Pessoal e Marca Pessoal?

O Marketing Pessoal é um conjunto de estratégias de sensibilização da marca pessoal. Marca pessoal, também conhecido como “Personal Branding”, é a forma de considerar uma pessoa como uma marca. Uma marca pessoal deve ser criada, comunicada e compartilhada para nos diferenciar de outras pessoas. A meta é alcançar maior sucesso nas relações sociais e profissionais.

O processo de Marketing pessoal pode-se dizer que é “saber vender”, e seu desenvolvimento requer o uso de técnicas semelhantes às de qualquer processo de marketing e vendas de um produto.Durante muito tempo, o Marketing Pessoal foi usado apenas por pessoas famosas, escritores de livros, políticos, etc., Mas, graças às redes sociais e outros canais de mídia social, você e eu também podemos fazer.

Benefícios do Marketing Pessoal

Os principais benefícios do Marketing e da Marca pessoal são:

– Mostrar transparência, honestidade, autenticidade, coerência e integridade
– Construir confiança
– Criar uma impressão positiva
– Difundir conhecimentos e habilidades
– Criar prestígio e reconhecimento
– Gerar posição e influência
– Ser diferente dos outros no mercado profissional
– Ver oportunidades que os outros não percebem
– Transmitir nossos interesses de forma eficaz

Passos para a estratégia de Marketing Pessoal

Considere as medidas necessárias para uma Estratégia de Marketing Pessoal:

– Conheça a si mesmo
– Identifique a sua paixão. Paixão é essencial no processo de marketing pessoal, uma vez que irá ajudá-los a ter sucesso no processo. Para isso, é essencial que o tema que você escolher para seu blog seja o que você ama.
– Pergunte a si mesmo: O que devo fazer?; O que faço de melhor?; O que tenho a oferecer?; Quais são meus valores pessoais?; Como me comunico?

Nós somos os CEOs de nossas próprias marcas. Para estar nos negócios hoje em dia, o nosso trabalho mais importante é ser chefe de marketing da nossa marca.

Bruno de Souza é estudante de Marketing, CEO do blog Marketing Digital e do mLearningpedia e f brunodesouzaSocial Manager no Magoweb. Foi considerado referência nacional no livro “A revolução das mídias sociais”, de André Telles

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot