X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nova edição em São Paulo do evento de validação de premisas de negócio Lean Startup Machine


cbc Screen Shot    at    PMEnquanto os negócios da era industrial declinam rapidamente, as startups de alta tecnologia serão responsáveis pela maior parte do crescimento econômico do mundo nos próximos anos. Essa constatação justifica a iniciativa da empresa brasileira SuperNova Labs de buscar a representação para realizar, oficialmente, os workshops Lean Startup Machine no Brasil. O próximo evento acontecerá em São Paulo, já em fevereiro próximo.

O Lean Startup Machine, evento que percorreu mais de 40 cidades em 25 países e cuja metodologia atingiu cerca de 2000 empreendedores e impactou um grande numero de empresas de sucesso como Google, Dropbox, Facebook, Twitter e Groupon, entre outras, apresenta uma programação intensa, composta por palestras de empresários, mentoria de especialistas da área e exercícios práticos que permitem a vivencia dos ferramentais apresentados durante os três dias.

Este evento se propõe a ajudar o empreendedor a desafiar suas premissas, encontrar uma real oportunidade de negocio e desenvolver sua ideia até o encontro de um produto inovador, que conquiste a atenção e o desejo dos consumidores. E, quando falamos em produtos que giram em torno de tecnologia e tem um viés forte de inovação, elevamos a exigência desse trabalho de validação de mercado e identificação de oportunidades a fim de reduzir o risco do negócio, principalmente porque o caminho de um produto realmente inovador ainda não foi descoberto, por isso é necessário desbravar este mercado.

Luis Novo, fundador da SuperNova Labs, define a importância do evento para os novos empreendedores: “o Lean Startup Machine promove a busca de uma intimidade entre a empresa e o cliente (mercado). Até que esta intimidade seja estabelecida, é inútil o investimento de altas quantias de capital em desenvolvimento do produto e contratação de equipe, pois há um alto risco de desperdício. O momento certo de crescer o negócio e investir dinheiro no produto é apenas quando há um real entendimento da necessidade e particularidades do mercado e o processo para este entendimento é ensinado no workshop, na prática”.

Sobre o Lean Startup

A metodologia Lean Startup, criada por Eric Ries (empreendedor americano de sucesso e autor do best seller ‘A Startup Enxuta’), é derivada de uma metodologia de manufatura, criada pela Toyota e chamada Lean Manufacturing, que tem como premissa básica ‘evitar o desperdício’.

Em ambas as metodologias, a palavra Lean – em português ‘Enxuta’, traz este conceito de ‘mínimo’, eliminando atividades que não geram valor e focando em aprender com qualidade, mas de modo rápido.

Sobre o Lean Startup Machine

O Lean Startup Machine acontece em um fim de semana de muita informação e trabalho prático, pois trata-se de um evento de educação empreendedora que se propõe a ajudar as empresas a construírem produtos inovadores que exploram oportunidades reais de mercado.

São três dias intensivos de trabalhos em que se ensina sobre a metodologia Lean Startup, bem como suas aplicações para produto, cliente e desenvolvimento de modelo de negocio. O evento começa com uma serie de ‘pitches’ que ajuda os participantes a organizarem-se em equipes para desenvolver suas hipóteses de problemas, de soluções e uma serie de premissas essenciais para o sucesso do seu modelo de negocio.

Isso feito, cada equipe cria um MVP ‘produto mínimo viável’ e literalmente vai para a rua coloca-lo a prova. Esse contato com o consumidor real permite que sejam validadas (ou não) as premissas mais arriscadas. Todo o processo força as equipes a refinar suas soluções e rever os problemas até que as reais necessidades (e desejos) dos clientes sejam atendidas.

O ponto alto do evento acontece quando as equipes retornam, depois de muitas experiências na rua, e apresentam seus ‘pitches’ com as soluções criadas pelo uso do processo. Não se trata de uma competição, mas a dinâmica do workshop brinca com a apresentação dos pitches e elege um vencedor de acordo com a melhor utilização do processo e demonstração do aprendizado.

Sobre a SuperNova Labs

Dirigida por Luis Novo (ex NetMovies e PlayPhone) e Marina Proença (ex  Netshoes e ClickOn) a SuperNova Labs é um laboratório de inovação que cria e desenvolve produtos digitais para startups e empresas com negócios na internet.

Sua proposta é fazer nascer produtos autênticos por meio da combinação de estratégia, design e tecnologia, com foco na proposta de valor real para os usuários. A idéia é auxiliar na construção do negocio para torná-lo sustentável, de forma rápida, consistente e continua.

 

fedfb KgnpDumc

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot