X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nova tela sensível ao toque sabe qual parte do dedo você está usando


As telas sensíveis ao toque já se tornaram tão onipresentes hoje em dia que achamos que não há muito onde inovar nelas. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Carnegie Mellon, no entanto, discorda. O grupo desenvolveu uma tela sensível ao toque capaz de detectar com qual parte do dedo você está tocando na tela. Apesar de parecer uma tecnologia de utilidade um pouco questionável, seus criadores também desenvolveram algumas demonstrações de como ela pode ser potencialmente útil.

Chamada de TapSense, a nova tecnologia é capaz de detectar quatro partes diferentes do dedo: a unha, o ligamento, a ponta e a digital. Ela funciona detectando, por meio de microfones mais potentes, os sons que o dedo faz ao tocar na tela e assimilando uma parte dele a cada padrão de som diferente. O vídeo abaixo exibe uma explicação mais detalhada em inglês e demonstra alguns dos usos pensados pelo grupo.

(Vídeo no YouTube)

Os pesquisadores responsáveis, Chris Harrison, Julia Schwarz e Scott Hudson, dizem que o método usado no TapSense consegue descobrir qual parte do dedo está tocando a tela com 95% de precisão. Além disso, ela pode ser usada com outros itens, como canetas especiais, que desenhariam em cores diferentes na tela de acordo com o material da caneta.

Com informações: NetworkWorld.

Artigos relacionados:

Nova tela sensível ao toque sabe qual parte do dedo você está usando

bcc fvX  mi

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot