X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo recorde de armazenamento: disco rígido tem 10 terabytes e cabe no seu desktop


Há algumas semanas, a Seagate anunciou o primeiro disco rígido do mundo com 8 terabytes, que chegará ao mercado no final do ano. Para não deixar barato, a Western Digital anunciou um HDD de 8 terabytes – que está à venda agora mesmo – e ainda revelou que está testando outro modelo com dez terabytes.

O disco rígido de 10TB é cheio de hélio, em vez de ar, a fim de reduzir o atrito interno e o consumo de energia. Ele funciona a uma temperatura cerca de 5ºC menor que drives atuais de 7200 rpm. Ele é fechado hermeticamente para o gás não escapar.

Além disso, ele usa a tecnologia SMR (gravação magnética em telhas). Basicamente, isso permite gravar mais dados em menos espaço – o disco rígido cabe em entradas padrão de 3,5 polegadas.

Como explica a Computer World, “ao contrário da tecnologia PMR (gravação magnética perpendicular) padrão, onde as trilhas de dados são dispostas lado a lado, a SMR sobrepõe as trilhas na superfície do disco como telhas em um telhado”.

Este disco de 10 TB é destinado para armazenamento na nuvem e também para empresas guardarem dados offline – o foco não são os consumidores em geral. Ele está em testes, e a Western Digital ainda não diz quando será lançado. [HGST via Computer World]

Imagem por HGST

O post Novo recorde de armazenamento: disco rígido tem 10 terabytes e cabe no seu desktop apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

afdd qkvrrQnIY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot