X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novos processadores Intel Skylake devem dar início ao futuro sem cabos


A Intel iniciou hoje a sua conferência anual para desenvolvedores, a Intel Developer Forum, e logo de cara já demonstrou os processadores que sucederão os recém-anunciados Core M: a linha Skylake, prevista para 2015. E não só isso: os chips Edison, anunciados na CES 2014, já começaram a ser enviados para fabricantes, e, nos próximos meses, veremos os primeiros vestíveis frutos da aquisição da Basis.

Skylake

A sexta geração dos processadores Core se chamará Skylake e deve chegar às lojas na segunda metade do ano que vem. Ela sucederá os processadores Broadwell – que só serão lançados no começo de 2015 – com as promessas de sempre. “Você pode esperar uma melhora significativa de desempenho, autonomia de bateria e eficiência de energia”, disse Kirk Skaugen, vice-presidente da Intel Client Group.

A arquitetura Broadwell – usada pelos processadores Core M que prometem híbridos definitivos – estava prevista para esse segundo semestre de 2014, mas foi adiada devido a problemas no processo de fabricação. Isso, no entanto, não adiará os Skylake. Os novos processadores serão feitos em processo de 14 nanômetros – o mesmo dos Broadwell.

Futuro sem cabos

Os processadores Skylake também devem dar início ao futuro wireless idealizado pela Intel. Há alguns meses a Intel falou um pouco sobre seus planos de um futuro livre de fios e cabos, e a plataforma Skylake é um passo nessa direção. “Nosso objetivo é fazer o carregamento sem fio possível em todos os dispositivos”, disse Skaugen. A Intel quer tornar isso possível já em 2016, e deve apresentar um design de referência no fim do ano que vem.

Esse laptop de referência usará um dock para recarga sem fio com base na tecnologia WiGig – três vezes mais rápida do que o Wi-Fi 802.11ac. Muito mais do que simplesmente recarregar os dispositivos, essa tecnologia também permitirá troca de dados entre periféricos diferentes sem a necessidade de cabos – pense em monitores transmitindo a imagem de computadores sem um fio ligando um ao outro.

Chips incorporados Edison

cdfa WtTMDJQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot