X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nuance anuncia Nina, rival do Siri, para Android e iOS


A empresa Nuance anunciou segunda-feira (6) o lançamento do Nina, sistema de reconhecimento de voz que deve concorrer com o Siri no (ainda) pouco movimentado mercado dos assistentes pessoais virtuais. O Nina, que é a sigla para Nuance Interactive Natural Assist, será implementado diretamente nos aplicativos tanto da plataforma Android quanto do iOS (uia!).

Assim como o Siri, o Nina é um serviço baseado na nuvem, capaz de reconhecer a linguagem natural do usuário e que poderá ser usado em aplicativos corporativos por empresas por meio da sua API e SDK abertos para as plataformas da maçã e do robozinho.

A empresa diz que o Nina pode ajudar usuários a gerenciar contas bancárias, fiscalizar e gerenciar investimentos, reservar voos e hotéis e muito mais. “Nina é um divisor de águas que estreia no mercado de assistentes pessoais porque é a primeira a entender o que é dito e conseguir reconhecer a voz do usuário para identificação”, afirma a Nuance.

Um vídeo de demonstração do Nina foi liberado pela empresa e você confere logo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

A tecnologia de Nina é baseada no sistema Dragon Dictation Software, que foi notícias tempos atrás ao alimentar um sistema de reconhecimento de voz automotivo chamado Dragon Drive, que deverá ser adotado em breve por alguns fabricantes de automóveis.

Aliás, Nina e Siri têm uma ligação digna das melhores novelas mexicanas: apesar de criadas por pais diferentes, têm a mesma mãe, já que a Apple usa (embora não admita) a tecnologia de reconhecimento de voz da Nuance para alimentar Siri. Ou seja, elas são irmãs, separadas no nascimento e que se reencontram anos depois como inimigas. Se isso não é drama, o que é?

A Nuance afirma que Nina já está disponível no idioma inglês para EUA, Reino Unido e Austrália, e que suporte para outros idiomas deverá chegar “em breve”.

Com informações Slashdot, The Inquirer.

Nuance anuncia Nina, rival do Siri, para Android e iOS

b ptCtuAfjBI

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot