X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura.


d adbadedfbb wi

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.

Eu sou contra o voto obrigatório. Vamos encarar a realidade: a maioria da galera não está nem ai para política, e isso não vai mudar nem em mil anos.

Eu aprecio o otimismo de algumas pessoas em achar que a galera vai desenvolver algum tipo de voto inteligente depois que passarem por trocentas eleições, mas na prática não vai rolar nada disso. Nem mil eleições vão mudar a cabeça da grande maioria das pessoas porque a grande maioria das pessoas tem cada vez mais outras coisas dentro das suas cabeças.

Você sabia que na Grécia, o berço da democracia, o voto não era obrigatório?

Sabe como funcionava por lá? 

Os gregos simplesmente sorteavam alguns cidadãos atenienses que pertenciam a um seleto grupo de pessoas conscientes politicamente e entregavam um cargo político para os caras. 

Aristóteles acreditava que se todo o povo ateniense tivesse direito ao voto, um boçal metido a besta com falsas promessas de campanha facilmente conseguiria influenciar as massas. 

Aristóteles estava errado?

Apesar de apenas 10% dos atenienses terem direito ao voto, a democracia ateniense foi a forma de governo que, no mundo antigo, mais direitos políticos estendeu ao indivíduo. 

O atual sistema de voto no Brasil e no mundo é muito imbecil. Milhões de pessoas votam a cada quatro anos no pior candidato possível baseados no tediante horário eleitoral gratuito, trabalho de boca de urna e outros lixos.

Isso tem que acabar. Eu voto pela volta do velho modelo grego ou algo muito parecido.

Quem quiser votar tem que se envolver até o último fio de cabelo para entender o que a sociedade precisa, o que cada candidato oferece e quem está por trás de cada partido; caso contrário, não pode votar.

Eu tranquilamente abriria mão do meu voto se soubesse que estaria na mão de cidadãos independentes, muito mais bem informados sobre política do que eu, e conhecedores da máquina do estado como a turma do Transparência Brasil, Portal Contas Abertas, Observatório Político entre tantos outros. 

Temos que reinventar a sociedade. Cada macaco no seu galho. Cada um fazendo a sua parte no melhor que tem a contribuir para os outros. 

E isso também vale para você. O que eu mais encontro por aí é “vendedor de solução”. Vendedores que dizem que vendem o pacote completo, tipo: produtos + serviços + treinamento + consultoria + manutenção + suporte técnico + serviços financeiros + blá blá blá. Isso não existe, não dá certo, você não consegue dominar tudo, e acaba patinando e se queimando porque tentou vender a solução completa. 

Você sabia que 30% das vendas de uma empresa vem através de parcerias? 

Se você não tem parceiros sólidos e de confiança indicando negócios para a sua empresa, você está de cara deixando de faturar 30% ao mês. 

Você quer aumentar as vendas da sua empresa em 30% no médio prazo? Estabeleça parcerias!

Ao invés de vender a “solução completa”, especialize-se em apenas uma das coisas que compõe o pacote completo e estabeleça parcerias para todo o restante. 

Especialize-se em Suporte Técnico, por exemplo, e quando um cliente quiser comprar produtos, indique um parceiro especializado em vender produtos; quando o cliente quiser comprar manutenção de equipamentos, terceirize para o seu parceiro de manutenção, e assim por diante. 

Diga aos seus parceiros que você vai enviar negócios para eles, e peça para eles enviarem negócios para você. Se ao final de um período você se encontrar enviando negócios para os parceiros e não recebendo nada em troca, dê um chute na bunda dos caras, e troque a turma! 

Se você quer resultados diferentes, você tem que experimentar coisas novas. 

Terceirize a escolha dos seus representantes políticos para quem entende mais do assunto do que você; e terceirize a execução de 80% do que você diz que sabe fazer para quem realmente sabe fazer. Concentre todas as suas energias em ser o melhor do mundo naquilo que você realmente entende. 

O mundo cheio de especialistas é muito mais interessante do que o mundo cheio de vendedores de soluções tentando dominar todos os assuntos sem a mínima condição de fazê-lo bem feito.  

Para no futuro próximo existir trabalho para todos, precisamos que todos escolham se especializar em alguma coisa, e terceirizar todo o resto. 

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot