X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O clássico, o frustrante e a expectativa para o “Planeta dos Macacos”


e macaco

Em 1968 nascia o clássico “Planeta dos Macacos“, dirigido pelo Schaffner. Na minha opinião esse foi um dos melhores trabalhos do Charlton Heston, além de possuir – principalmente para a época – uma história surpreendente e cheia de reviravoltas. E se você não assistiu, faça-o. Não vou contar spoilers por aqui (e não contem nos comentários também, combinado?), mas sem dúvida estamos falando de um componente importante da história do cinema.

e macaco

Tudo ia bem até que em 2001 o Tim Burton resolveu refilmar “Planeta dos Macacos”, estrelando o Mark Wahlberg. Um roteiro diferente, personagens diferentes, mas sem a grandiosidade do original. Claro que o Burton é um excelente diretor de cinema: com um cuidado estético sempre impecável e uma personalidade muito própria no que faz. É um cara que mais acertou do que errou. Mas essa não foi a única refilmagem que ele deixou a desejar. O mesmo aconteceu depois com “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e com “Alice“. Ambos dão um show em visual, detalhes e efeitos especiais. Mas o roteiro, não surpreende em nenhum dos casos. E, falando do “Planeta dos Macacos”, seria justo dizer que não acrescentou em nada na versão do Schaffner.

dd macaco

E para nós resta esperar que no mês que vem o novo filme “Rise of the Planet of the Apes“, acrescente algo ao clássico. O diretor é o Rupert Wyatt. Confesso que nunca vi nada dele. Mas, pelo que dá pra entender no trailer, a história acontece ANTES do roteiro de 1968. Provavelmente antes do personagem George Taylor regressar da missão espacial. Não gosto de criar espectativas com essas coisas. Principalmente depois daquele “Hannibal Rising“: Um filme que prometia acrescentar na trilogia “Hannibal“, mas foi uma das piores tragédias que já vi na telona.

Mas parece que dessa vez vem coisa boa por aí. Vamos torcer! dd icon smile

dd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dd di
dd di

EeQTlXA lI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot