X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O elevador do futuro usará Maglev e viajarão para cima, para baixo e para os lados


O fato dos elevadores só subirem está te deixando meio pra baixo? Não por muito tempo: a ThyssenKrupp, empresa de metais e engenharia da Alemanha, anunciou que está construindo a próxima geração de elevadores que usarão levitação magnética para viajar para cima, para baixo e para os lados, em velocidade, nos prédios do futuro.

A tecnologia Maglev, empregada em alguns trens de alta velocidade, usa grandes campos magnéticos para manter o objeto em movimento sem tocar nos trilhos por cima dos quais viaja. O resultado é menos fricção e velocidades altíssimas, mesmo com uma força relativamente baixa aplicada.

A ThyssenKrupp chama o novo sistema (conhecido como MULTI) de “o Santo Graal da indústria de elevadores”. Projetado por prédios de médio e grande porte – idealmente com pelo menos 300 metro de altura –, as cabines podem trafegar a até cinco metros por segundo. Não é super rápido, mas a natureza do design permite que eles andem em um loop constante, o que significa que os passageiros não precisarão esperar aqueles de 15 a 30 segundos para pegar outro elevador.

A ThyssenKrupp espera ter um protótipo funcional até o final de 2016. Nunca ficamos tão ansiosos por uma viagem de elevador. [Bloomberg]

O post O elevador do futuro usará Maglev e viajarão para cima, para baixo e para os lados apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bcad yIVvqzebo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot