X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O empreendedor não pode ser um fujão de problemas


Característica do empreendedor: Enfrentar os problemas

O artigo de hoje foi escrito por Bruno Perin: empreendedor, palestrante e escritor 

Quem ao menos uma vez na vida não adiou algo pensando que iria se resolver sozinho, e quando menos percebeu aquilo que antes era um probleminha insignificante veio a se transformar em um gigante e indomável problemão?

Meu caro empreendedor , tenha cuidado! Você pode estar agindo assim em seu negócio e por isso ele não prospera como deveria.

O que a mente mais preza do que estabilidade e ficar na sua zona de conforto.

Se já sabemos disso, por que não “acordá-la” para realidade? Sim, temos de utilizar os estudos da neurociência ao nosso favor.

O motivo de muitas pessoas não agirem frente aos problemas está ligado ao cérebro, e esse vai sim preferir sempre esse “conforto” todo ao invés de chateações dos muitos problemas que acontecem no nosso dia a dia.

Trago hoje uma grande lição que eu aprendi em estudos realizados no neuroempreendedorismo.

Você pode agir frente aos problemas feito vacas ou búfalos, a escolha é totalmente sua.

Essa foi uma pesquisa realizada nos Estados Unidos em termos de observação de ações entre vacas e búfalos ao lidar com seus “problemas”. No caso, a tempestade.

Vacas ao notar o primeiro sinal de tempestade (problema), sentem muito medo de se molharem e saem desesperadas fugindo da chuva. Ao agir assim pensam que não vão se molhar, mas, a chuva de uma maneira ou de outra acaba as alcançando. E o resultado da ação? Elas se molham muito mais.

Já os búfalos, preferem enfrentar o “problema” logo de imediato. Vão se molhar de qualquer jeito, por isso, eles vão de encontro com a chuva assim que ela começa a cair. Eles percebem que dali a pouco a chuva vai passar e poderão novamente voltar a sua rotina. Com isso eles se molham muito menos do que as vacas que vivem fugindo da mesma chuva.

Qual lição tirar de tudo isso para nossa vida “empreendedora”?

Você hoje está agindo feito vacas ou búfalos?

Não seria muito melhor resolver o problema assim que ele aparecer, do que fingir que ele nunca esteve ali? Muito cuidado, um simples problema poderá se transformar em um gigante avalanche mais tarde se não for dado a sua devida atenção.

Empreendedor, agora que você também já aprendeu essa grande lição que tal colocar tudo isso em prática?

Faça o teste hoje mesmo e garanto a você que irá se “molhar” bem menos que antes.

Um salve aos grandes bufálos e bora seguir na jornada!

Nota do editor: Você pode conferir mais sobre o trabalho de Bruno nos seguintes canais:

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock

The post O empreendedor não pode ser um fujão de problemas appeared first on Saia do Lugar.

aca SaiaDoLugar i  KalewDZBrI W CTbocEMM DDqBpKExk

fec  KalewDZBrI

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot