X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O fiasco do e-mail @Facebook.com pode ser pior do que pensávamos


Lembra quando o Facebook mudou, sem pedir ou avisar, todos os nossos e-mails padrão para os endereços @facebook.com que ninguém usa? Foi da hora! Mas parece que o problema pode ser maior e mais prejudicial do que imaginávamos.

A CNET informa que diversos usuários estão reclamando da mudança. Alguns dizem que, como nem todo mundo tirou o e-mail @facebook.com do padrão, isto faz usuários mandarem e-mail para esta conta por acidente. E as mensagens parecem sumir, já que – segundo o próprio Facebook – elas vão para a pasta “Outras”, em vez de chegarem à caixa de entrada.

Enquanto isso, alguns notaram que o Facebook está substituindo a lista de contatos no celular por endereços @facebook.com:

Hoje de manhã, minha mãe estava reclamando que muitos dos endereços de e-mail nos contatos do Droid Razr dela foram substituídos por endereços do Facebook. Parece que o app do Facebook está inserindo a própria lista de contatos com e-mails e fotos, e decidiu migrar todos os contatos que usam Facebook para este “novo e conveniente” sistema. Isto parece uma controvérsia bem maior que o Facebook esconder o e-mail correto das pessoas.

Isto é um saco, e chama mais a atenção que alterar uma caixa de entrada padrão. Num mundo ideal, o app do Facebook no seu smartphone iria acrescentar informações aos seus contatos existentes, em vez de substituí-las. E será bem difícil desfazer o dano: se o Facebook deletou mesmo todos os e-mails dos seus amigos, seria um trabalho enorme – e manual – recuperá-los de novo.

Problemas na integração do Facebook ao iOS 6 beta

Eu percebi alguma estranheza relacionada ao Facebook na minha lista de contatos do iPhone com iOS 6 beta. Para muitos dos meus amigos (parece não haver um padrão), agora há um segundo contato duplicado, apenas com dados do Facebook (geralmente só o endereço de e-mail). Estes contatos não podem ser deletados. Isto é uma pentelhação: eu tento ligar para um amigo, e aparece que estou ligando para “o nome ou o apelido”, como você vê acima. Se isto é um problema na integração do Facebook ao iOS, um erro do Facebook ou os dois? A ver.

O leitor Daniel do Gizmodo US sugere que o iOS 6 pode estar piorando o problema do Facebook:

Recentemente, eu atualizei meu iPhone para o iOS 6 beta, que tem integração com Facebook. Desde que o Facebook mudou o endereço de e-mail nos contatos, eu acabei perdendo todos os meus endereços de e-mail, inclusive os de trabalho. Meu chefe não respondeu os e-mails que mandei porque eles foram para a conta do Facebook! Isso me deixou maluco, é uma atitude absolutamente horrível do Facebook. Estou me arrependendo muito em querer essa integração ao Facebook.

O Facebook disse ao ReadWriteWeb que, quanto ao problema da sincronização no celular, “vai pedir para os engenheiros verificarem isto”.

Contatamos o Facebook para descobrir o que está acontecendo, e daremos mais detalhes caso o Emailgate seja tão ruim quanto parece. Enquanto isso, o melhor é se prevenir e desligar a integração do Facebook no seu celular. [CNET]

a di
a uXJPMoQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot