X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O Google nunca apagou aqueles dados sensíveis colhidos pelo Street View


Em 2010, o Google recebeu algumas críticas quando um “engenheiro espertinho” usou carros do Street View para colher dados pessoais de Wi-Fi. Agora, a empresa está prestes a receber mais um pouco de críticas. Autoridades do Reino Unido descobriram que o Google tem mantido alguns desses dados nos últimos dois anos.

Quando esses dados vieram à tona em 2010, os carros do Street View já vinham extraindo informações privadas de conexões Wi-Fi inseguras há aproximadamente três anos. De acordo com o Google, tudo acontecia na surdina e, logo que se descobriu isso, a prática cessou, pedidos de desculpa foram feitos e ficou a promessa de apagar todos os dados questionáveis. Pois bem, não foi o que aconteceu.

A notícia apareceu quando o Gabinete de Informações Comissionárias (ICO, na sigla original) do Reino Unido publicou uma declaração dizendo que:

“O Google contatou o ICO para confirmar que ainda tem em sua posse alguns dos dados coletados por seus veículos Street View em maio de 2010… O Google deixou claro que quer apagar os dados restantes e pediu instruções ao ICO sobre como proceder. Nossa resposta, que já foi enviada, deixa claro que o Google deve fornecer os dados ao ICO imediatamente para que a enviemos para análise forense antes de decidir o curso necessário de ação.”

Bem na hora em que a notícia dessa brecha apareceu, o Google classificou-a como uma falha e se desculpou. O seu lema pode ser o “Don’t be evil”, mas mas a empresa certamente optou por agir antes e se desculpar depois em cada fase dessa questão. Talvez seja o caso de dispensar mais atenção para o “não ser tão esquecido, bagunçar tudo e alegar ignorância a toda hora.” [AllThingsD]

db di
db rlHONqgc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot