X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O homem que deseja dirigir uma orquestra deve voltar as costas para a multidão.


Uma prova cultural que mostra que o Brasil NÃO É um país que incentiva o empreendedorismo é quando os pais ficam enchendo o saco dos filhos para fazerem uma excelente faculdade para conseguir um emprego legal em algum lugar bacana.

80% dos pais brasileiros esperam que os seus filhos sejam administradores, engenheiros ou advogados em grandes empresas.

Como o moleque vai crescer empreendedor se os pais esperam que ele se transforme em um funcionário???

Quantos moleques não estão sendo castrados nesse momento por pais ignorantes que cortam o barato do jovem quando pedem um conselho para aquele que deveria saber o que vem por ai?

“Pai, eu quero ser “Especialista em Mecanismos de Busca”, tem um curso técnico que ensina essa profissão em 60 horas; “O quê?? Você tá louco?! “Especialista em Mecanismos de busca??” Esse troço não dá dinheiro. Você tem que fazer um curso de administração. O curso de administração é genérico, e você terá sempre um “leque” maior de possibilidades para a sua vida”.

Isso sem falar dos milhões de pais que estão aconselhando os jovens brasileiros a prestar concurso público para mamar nas tetas do estado. 

Nada como um conselho do Século 20 para matar o tesão de um jovem do Século 21.  

O melhor momento para empreender na vida é quando se é jovem. O jovem não tem nada a perder. O jovem não tem filhos, não tem família, não tem custos fixos altos, e nem nada do tipo. É exatamente nesse momento que os pais deveriam incentivar os seus filhos a transformarem seus hobbies e sonhos em um negócio que gera riqueza. 

Todo pai deveria incentivar o seu filho a arriscar, a apostar, a ter coragem. 

Se o moleque começar a empreender com 20 anos de idade, aos 40 ele será bem sucedido. Geralmente leva 10 ou até 20 anos para uma pessoa perceber onde erra e onde acerta. 

(continua…)

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot