X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O homem que deseja dirigir uma orquestra deve voltar as costas para a multidão.


Uma prova cultural que mostra que o Brasil NÃO É um país que incentiva o empreendedorismo é quando os pais ficam enchendo o saco dos filhos para fazerem uma excelente faculdade para conseguir um emprego legal em algum lugar bacana.

80% dos pais brasileiros esperam que os seus filhos sejam administradores, engenheiros ou advogados em grandes empresas.

Como o moleque vai crescer empreendedor se os pais esperam que ele se transforme em um funcionário???

Quantos moleques não estão sendo castrados nesse momento por pais ignorantes que cortam o barato do jovem quando pedem um conselho para aquele que deveria saber o que vem por ai?

“Pai, eu quero ser “Especialista em Mecanismos de Busca”, tem um curso técnico que ensina essa profissão em 60 horas; “O quê?? Você tá louco?! “Especialista em Mecanismos de busca??” Esse troço não dá dinheiro. Você tem que fazer um curso de administração. O curso de administração é genérico, e você terá sempre um “leque” maior de possibilidades para a sua vida”.

Isso sem falar dos milhões de pais que estão aconselhando os jovens brasileiros a prestar concurso público para mamar nas tetas do estado. 

Nada como um conselho do Século 20 para matar o tesão de um jovem do Século 21.  

O melhor momento para empreender na vida é quando se é jovem. O jovem não tem nada a perder. O jovem não tem filhos, não tem família, não tem custos fixos altos, e nem nada do tipo. É exatamente nesse momento que os pais deveriam incentivar os seus filhos a transformarem seus hobbies e sonhos em um negócio que gera riqueza. 

Todo pai deveria incentivar o seu filho a arriscar, a apostar, a ter coragem. 

Se o moleque começar a empreender com 20 anos de idade, aos 40 ele será bem sucedido. Geralmente leva 10 ou até 20 anos para uma pessoa perceber onde erra e onde acerta. 

(continua…)

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo