X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O homem que guia o futuro do Android rebate críticas da Apple


Hoje é dia de Google I/O, e a Bloomberg Businessweek publicou um perfil de Sundar Pichai, responsável pelas áreas do Android e Chrome. Ele será o mestre de cerimônias do evento, que reunirá 6.000 desenvolvedores, e revela o que o futuro reserva para o robozinho – além de rebater críticas feitas pela Apple.

O que veremos no Google I/O? Pichai adianta: um dos destaques será a próxima versão do Android. Ela será lançada só no final do ano, mas o executivo do Google diz: “eu quero que o mundo entenda mais cedo o que estamos fazendo”. Isso pode ser bom para as fabricantes, que querem maior transparência.

Também veremos mais novidades sobre o Android Wear, sistema operacional para dispositivos vestíveis – isso inclui novos parceiros e novos smartwatches. E será revelada oficialmente a Android TV, de acordo com uma fonte anônima.

Contra a Apple

Em entrevista à Bloomberg Businessweek, Pichai também responde a algumas acusações feitas por Tim Cook durante a WWDC este mês. Sobre os dispositivos rodarem versões antigas do Android, sem as novidades mais recentes, ele diz:

… o que a Apple faz e o que nós fazemos são coisas diferentes… Nós distribuímos uma versão nova do Google Play Services a cada seis semanas. Normalmente, 90% dos usuários estão na nova versão… a Apple anunciou muitas coisas boas em sua keynote. Eles também anunciaram coisas que fizemos no Android há quatro ou cinco anos, [como] teclados alternativos, notificações mais ricas e widgets.

Cook também disse que o Android é um “cozido tóxico e infernal de vulnerabilidades” (eita). Pichai ficou na defensiva, sem dar uma resposta direta:

Quando você faz um carro de US$ 100.000 da Mercedes, é preciso ter cuidado para não olhar para o resto da indústria automotiva e fazer comentários sobre ela… A história mostra tipicamente que o malware é direcionado para o sistema operacional mais popular. Então, tem isso aí também.

Ele também lembra que o Android agora escaneia apps frequentemente para verificar se eles têm malware, além de fazer o mesmo na Play Store.

fdbb OxkjQiI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo