X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O homem que guia o futuro do Android rebate críticas da Apple


Hoje é dia de Google I/O, e a Bloomberg Businessweek publicou um perfil de Sundar Pichai, responsável pelas áreas do Android e Chrome. Ele será o mestre de cerimônias do evento, que reunirá 6.000 desenvolvedores, e revela o que o futuro reserva para o robozinho – além de rebater críticas feitas pela Apple.

O que veremos no Google I/O? Pichai adianta: um dos destaques será a próxima versão do Android. Ela será lançada só no final do ano, mas o executivo do Google diz: “eu quero que o mundo entenda mais cedo o que estamos fazendo”. Isso pode ser bom para as fabricantes, que querem maior transparência.

Também veremos mais novidades sobre o Android Wear, sistema operacional para dispositivos vestíveis – isso inclui novos parceiros e novos smartwatches. E será revelada oficialmente a Android TV, de acordo com uma fonte anônima.

Contra a Apple

Em entrevista à Bloomberg Businessweek, Pichai também responde a algumas acusações feitas por Tim Cook durante a WWDC este mês. Sobre os dispositivos rodarem versões antigas do Android, sem as novidades mais recentes, ele diz:

… o que a Apple faz e o que nós fazemos são coisas diferentes… Nós distribuímos uma versão nova do Google Play Services a cada seis semanas. Normalmente, 90% dos usuários estão na nova versão… a Apple anunciou muitas coisas boas em sua keynote. Eles também anunciaram coisas que fizemos no Android há quatro ou cinco anos, [como] teclados alternativos, notificações mais ricas e widgets.

Cook também disse que o Android é um “cozido tóxico e infernal de vulnerabilidades” (eita). Pichai ficou na defensiva, sem dar uma resposta direta:

Quando você faz um carro de US$ 100.000 da Mercedes, é preciso ter cuidado para não olhar para o resto da indústria automotiva e fazer comentários sobre ela… A história mostra tipicamente que o malware é direcionado para o sistema operacional mais popular. Então, tem isso aí também.

Ele também lembra que o Android agora escaneia apps frequentemente para verificar se eles têm malware, além de fazer o mesmo na Play Store.

fdbb OxkjQiI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot