X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O impacto do whitelist no e-mail marketing


Ao contrário das já conhecidas e temidas “Blacklists”, que fazem com que domínios que enviam Spam sejam classificados como maus remetentes e bloqueiam os agentes que não respeitam as “boas práticas” do mercado, surgiu um novo conceito para valorizar as empresas que seguem essas “boas práticas”.

Trata-se da Whitelist, um serviço que certifica empresas responsáveis pelo envio de mensagens em massa com a permissão do usuário. As empresas que fazem uso das “boas práticas” da ferramenta agora têm a oportunidade de ter seus domínios inseridos em uma lista branca, ou seja, recebem uma espécie de “selo que qualidade”. Ao ser certificada, a empresa passa a receber vantagens que amplificam significativamente os resultados de suas estratégias.

Neste contexto, reputação é a chave para o sucesso. Quando um domínio recebe a certificação whitelist, a reputação e a credibilidade dele perante os principais provedores aumenta. Assim ele consegue fazer com que seus emails cheguem à caixa de entrada dos usuários, sem correr o risco de suas mensagens serem classificadas como Spam.

Um case interessante é o da Sack´s. A empresa obteve a certificação whitelist e, em um primeiro disparo certificado, conseguiu um aumento significativo em métricas importantes, como um ganho de 20% nas taxas de abertura e um aumento de 40% na quantidade de cliques obtidos, de acordo com dados divulgados pela própria empresa.

Vale ressaltar, no entanto, que não é toda empresa que pode receber certificação whitelist, devido ao fato de que as normas para certificação são rigorosas e exigem boas práticas. Sendo assim, as campanhas de email passam a ser realizadas com maior sucesso, porque chegam à caixa de entrada do cliente com conteúdo e relevância e na hora certa.

Nos próximos artigos, falarei mais sobre este e outros temas. Até a próxima!

 

Victor Popper é CEO da All In Tecnologia da Comunicação. fcd Victor Popper

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot