X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O impacto do whitelist no e-mail marketing


Ao contrário das já conhecidas e temidas “Blacklists”, que fazem com que domínios que enviam Spam sejam classificados como maus remetentes e bloqueiam os agentes que não respeitam as “boas práticas” do mercado, surgiu um novo conceito para valorizar as empresas que seguem essas “boas práticas”.

Trata-se da Whitelist, um serviço que certifica empresas responsáveis pelo envio de mensagens em massa com a permissão do usuário. As empresas que fazem uso das “boas práticas” da ferramenta agora têm a oportunidade de ter seus domínios inseridos em uma lista branca, ou seja, recebem uma espécie de “selo que qualidade”. Ao ser certificada, a empresa passa a receber vantagens que amplificam significativamente os resultados de suas estratégias.

Neste contexto, reputação é a chave para o sucesso. Quando um domínio recebe a certificação whitelist, a reputação e a credibilidade dele perante os principais provedores aumenta. Assim ele consegue fazer com que seus emails cheguem à caixa de entrada dos usuários, sem correr o risco de suas mensagens serem classificadas como Spam.

Um case interessante é o da Sack´s. A empresa obteve a certificação whitelist e, em um primeiro disparo certificado, conseguiu um aumento significativo em métricas importantes, como um ganho de 20% nas taxas de abertura e um aumento de 40% na quantidade de cliques obtidos, de acordo com dados divulgados pela própria empresa.

Vale ressaltar, no entanto, que não é toda empresa que pode receber certificação whitelist, devido ao fato de que as normas para certificação são rigorosas e exigem boas práticas. Sendo assim, as campanhas de email passam a ser realizadas com maior sucesso, porque chegam à caixa de entrada do cliente com conteúdo e relevância e na hora certa.

Nos próximos artigos, falarei mais sobre este e outros temas. Até a próxima!

 

Victor Popper é CEO da All In Tecnologia da Comunicação. fcd Victor Popper

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo