X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O lobby das telecoms está usando a palavra “Liberdade” para sequestrar a nossa Internet


Homem fazendo sinal de "calado" com nota de 1 dólar sobre a boca

Empresas de telecom querem colocar “liberdade de modelos de negócios” no Projeto de Lei do #marcocivil, ameaçando a neutralidade da redetransformando nossa Internet em uma TV a cabo, onde acessar o YouTube seria mais caro que mandar e-mail.

Com a “liberdade de modelos de negócios” e sem a neutralidade de rede, poderemos ter o seguinte cenário: para assinar o pacote “internet com email e nosso portal com conteúdo de educação exclusivo para seus filhos” você paga R$19,90/mês; para ter “internet completa com pacote youtube” você paga R$199/mês.

No Brasil a neutralidade da rede já não existe em algumas operadoras de celular. Usar Facebook e Twitter é de graça, mas acessar os outros sites consome plano de dados (custa dinheiro), criando, portanto, uma competição desleal das grandes redes sociais, acessíveis gratuitamente, contra as pequenas e inovadoras, cujo uso depende de contratação de um dos planos de dados mais caros do mundo.

O nome “Liberdade de Modelo de Negócios” não é por acaso, ninguém é contra “a liberdade”. Você se levantaria contra a “liberdade” de alguém? Eles travestem as algemas com o nome “liberdade” para desacreditar os que se levantarem contra essa medida absurda. Resta à sociedade não aceitar que o #marcocivil seja transformado no #marcodasteles.

Faça sua parte, divulgue o assunto para seus amigos e fale com seu deputado sobre a importância da redação original do #marcocivil! Você deve ter votado em alguém, fale com ele e com quantos mais puder alcançar.

Imagem via Shutterstock.

The post O lobby das telecoms está usando a palavra “Liberdade” para sequestrar a nossa Internet appeared first on Marco Gomes.

dab marcogomes i EupTkEwuXhA yzFnrfatRT FzBnMynLo

dab EupTkEwuXhA

Via RSS de Marco Gomes

Leia em Marco Gomes

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot