X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O Mapa do Maroto de Harry Potter pode estar no seu celular em breve


Lembra do Mapa do Maroto, o mapa mágico que mostra onde está cada pessoa em Hogwarts, que Harry Potter recebe dos gêmeos Weasley? Pois ele pode se tornar realidade em pouco tempo, para bruxos e trouxas: pesquisadores da Universidade de Virgínia criaram um app para mostrar quem está em cada cômodo da sua casa e o que ela está fazendo. Os testes em quatro casas foram bem sucedidos.

Não é feitiçaria, é tecnologia: o aplicativo –que leva o nome de “Marauder’s Map” justamente numa referência à série de JK Rowling– utiliza sensores ultra-sônicos na entradas de cada ambiente para identificar pela altura quem é a pessoa. Outros ficam espalhados pela casa, e mais alguns são ligados nas saídas de água e energia, para ver que eletrodomésticos, eletrônicos ou torneiras estão sendo utilizadas.

O professor Kamin Whitehouse, da Universidade de Virgínia, falou ao Fast Company um pouco sobre o projeto:

“Nós estamos compreendendo os dados sem ter que fazer os ocupantes vestirem câmeras ou equipamentos”, disse Whitehouse. “Nós somos o único sistema que está fazendo isso.”

O uso possível é bem variado: ele foi criado para identificar desperdício de energia, mas também dá para ver se a babá está cuidando do seu filho ou só vendo TV, saber se um idoso esqueceu uma torneira aberta ou se o encanador está mesmo consertando a pia do banheiro quando você não estava em casa.

Ainda há alguns pontos a serem ajustados, como colocar baterias em alguns sensores — atualmente, eles precisam ser ligados em tomadas, o que permite que eles fiquem desligados por esquecimento, mesmo. Mesmo assim, o projeto já mostrou seu potencial de trazer magia para a era das smart homes — e tudo isso sem nem precisar dizer “Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom”. [FastCompany]

O post O Mapa do Maroto de Harry Potter pode estar no seu celular em breve apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dbad TAzoZVXJM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot