X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O mito da meritocracia


bd meritocraciaMeritocracia funciona mesmo? As gerações lidam com ela da mesma forma? Para começar a discussão, Eline Kullock questiona se a geração Y conseguese colocar no lugar do outro, exercício fundamental não apenas no mundo corporativo. Livia Barbosa afirmou: “A meritocracia é precária na sociedade brasileira e nós somos omissos em relação a ela”. “Se a geração Y não gosta de hierarquia, eu acho muito difícil que ela não seja adepta da meritocracia”, completou.

Bruno Coutinho, do BTG Pactual, defendeu o ponto levantado por Eline: “Ter a capacidade de refletir no que as outras partes estão pensando é o que nos leva a nos colocar bem”. Para ele, vivemos a “ditadura do argumento”, onde é preciso saber quais os valores mais importantes da sua empresa.

Mas a geração Y demanda meritocracia? Livia respondeu lembrando que essa é uma mudança essencial: “Pela primeira vez, é o seu talento que vai definir as relações da empresa. E isso é uma revolução”. “Meritocracia não é um estado, é um ideal que deve ser perseguido constantemente”, ressaltou. Eline lembrou quea meritocracia precisa sair do discurso. Segundo ela, é preciso que os empreendedores se perguntem “como minha empresa está aplicando a meritocracia?”.

Bruno falou de sua experiência com a geração Y: “Eu pergunto para eles se estão dando o melhor de si naquela empresa. Não estão? Por quê? Alguma coisa está errada”. Livia lembrou que é preciso ter cuidado ao exigir de cada cargo mais do que ele pode oferecer. Para ela, é preciso lembrar sempre que “o Brasil não tem um histórico meritocrático”, ou seja, estamos aprendendo a trabalhar assim. No entanto, ela garante que a meritocracia só traz benefícios: “ela nunca vai contra a sociedade”. E terminou com uma provocação aos Ys: “Se vocês desejam transparência e reconhecimento, vocês precisam lutar por um ideal meritocrático”.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot