X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O movimento da vida


A mágica que escrevi anteriormente que acontece na minha vida vem quase toda das dicas que Louise Hay no seu livro Você pode Curar sua vida ou no livro Limite Zero por Joe Vitale, indicam como sendo a fórmula do perdâo e do amor. Eu faço um pouco diferente que eles. Coloco assim: “FULANO, eu te perdoo por que fez isso e aquilo e te amo porque assim como eu, sei que está crescendo para o universo”. Fico com esse mantra na cabeça até que essa pessoa não me incomode mais dentro da minha mente. Se é uma situação que estou vivendo, coloco: “Eu perdôo essa situação porque construiu parte da minha vida e a consciência que tenho agora e a amo porque faz parte do degrau em que todos que tiveram consciência disto estão superando”.

Perdoando e amando é o que faz com que exista o movimento da vida, pois quando não exercitamos o perdâo e o amor simplesmente empacamos e vivemos repetidas vezes situações muito semelhantes.

Mas o que eu gostaria de colocar hoje é que tâo importante como o perdâo e o amor, devemos considerar o agradecimento pois ele também faz parte desse processo de auto-superação, afinal, se não agradecemos pelas pedras que atiramos nos outros, ou pelos apedrejamentos que passamos, pelos pés na bunda que demos e que levamos, enfim, se não agradecermos estas situações, ficamos embaçando nossa própria vida. Sem agradecer onde a gente está e por onde passamos não conseguimos passar por cima do que aconteceu, do que nos construiu, podendo parecer doloroso ou feio, tudo o que se foi até esse segundo fez com que trouxesse nossa vida, nossa consciência para esse estado de agora.

Portanto, o agradecer TUDO, faz com que seja muito mais fácil perdoar e amar, pois ninguém é perfeito. Sabemos que dá mesmo para ir se polindo com o tempo, mas mesmo sendo nós, pedras brutas ainda, a realidade pode ser apreciada, como semente, como potência, com reverência até, porque na vida não dá para andar para trás.

Entendo que o agradecimento bem como o perdão e o amor só se conseguem com disciplina, vontade e dedicação. A sorte, ou destino de todos, eu acredito, é encontrar um caminho de disciplina próprio, um caminho que seja religioso efetivamente e que torne todos os dias um ritual de autotransformação.

A vontade e dedicação para alcançar uma disciplina se consegue com planejamento, como tudo na vida. No momento em que uma situação se desencadear irritante, focar-se no pensamento de “assim como surgiu vai passar” ao invés de ficar como um locutor em sua própria mente dizendo “agora ele vai dizer isso, agora ela vai sair, ah! sabia que ia começar a baixaria…”, simplesmente pensar, que assim como nós, os causadores dessas situações também querem deixar de sofrer e desejar que eles também encontrem seus caminhos para se libertar, a Verdade chega mais cedo ou mais tarde para todos.

Na verdade enxergar nos outros o divino é ótimo e ter a disciplina diária de cumprimentar os próximos com a reverência de estar tocando em suas almas faz com que possamos ver diariamente que não vivemos para nada, que estamos esperando um desabrochar de cada indivíduo e que estamos apenas incluídos nessa linda passagem.

Estar um pouco mais conscientes da nossa evolução faz com que nossos próximos abraços sejam muito mais sinceros e inesquecíveis que os anteriores. Abraços que expressem amor, porque somos só inteligência e amor. Vamos nadar a favor da correnteza agradecendo, perdoando e amando.

Até que um dia nem teremos mais o que perdoar porque o agradecimento amoroso chegará antes.

Paz para nos mover para luz.

cec fwK QZRSprE

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot