X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

* O não tão novo, mas pouco conhecido, mercado de apresentações *


cf postpatrocinado
cf mkl

Apesar de ainda pouco conhecido, existe desde 2003 aproximadamente um mercado de apresentações corporativas. Sim, estamos falando das apresentações em PowerPoint e Keynote. E existe uma agência especializada na criação delas. Mas porque terceirizar suas apresentações para uma agência se qualquer um pode fazê-las?

É verdade que qualquer pessoa pode montar uma apresentação. Os programas de apresentações como o PowerPoint e o Keynote são bastante didáticos. A diferença está em entender as apresentações como mídia, e assim como um anuncio ou filme publicitário, deve ser criada com cuidado e profissionalismo. Utilizar conceitos de comunicação, roteiro, direção de arte e design em uma apresentação alavanca as chances do apresentador vender sua ideia de maneira eficiente para um público altamente segmentado. E isso faz toda a diferença.

Para que uma apresentação seja impactante, ela deve ser bem planejada. Tudo começa com o roteiro escrito por um profissional especializado em apresentações, definindo pausas, argumentos e clímax do seu conteúdo ou mesmo criar uma história para quem vai ouvi-la (o conhecido storytelling). Esse material passa então pelas mãos de um diretor de arte para que ele encontre as melhores soluções visuais, traduzindo informação em imagem. Uma equipe de designers trabalha os slides da apresentação e por fim, o palestrante passa por um treinamento, ou coaching, ministrado por uma fonoaudióloga especializada em comunicação corporativa, para que ele se sinta seguro utilizando sua nova apresentação.

Uma boa apresentação deve seguir um processo, e é justamente nesse processo que a MonkeyBusiness nasceu especialista. A agencia mantém uma equipe especializada em desenvolver apresentações impactantes e de resultado, abrindo mão de templates e buscando soluções sob medida para cada cliente de acordo com a sua situação.

Essa especialização em apresentações levou a MonkeyBusiness a se unir ao TEDx em 2009 e firmar uma parceria que colocou a agencia como fornecedora de apresentações para mais de 20 eventos TEDx no Brasil e no mundo. Hoje a agencia oferece o formato de apresentação TEDTalk aos seus clientes, assim como o Pecha Kucha, método japonês de apresentação com 20 slides de 20 segundos de duração cada um.

Em seus quase 3 anos de atuação nesse mercado, a MonkeyBusiness já fez mais de 500 apresentações para cerca de 160 clientes como AMBEV, LEW LARA/TBWA, JWT, DPTO, ALMAP BBDO, Serasa Experian, Bradesco, Itaú Cultural, Fiat, Braskem, Odebrecht, Unilever, Nike e órgãos do Governo, como a Controladoria Geral da União (CGU) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

mslides

Para conhecer melhor o trabalho que a MonkeyBusiness desenvolve com apresentações, visite o site www.monkeybusiness.com.br

e m
e m

————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você pela MonkeyBusiness. Texto de responsabilidade do anunciante.]
Posts patrocinados exibem informações escritas e fornecidas pelo próprio anunciante/agência. Os editores do B9 não tem relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem.

e b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

dd di
dd di

b  zrGgnTR

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot