O conteúdo é rei, ainda, e o será por muito tempo. Sabe quem pensa assim? Otávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo de comunicação. Numa recente entrevista, Florisbal afirmou: “Eu acredito que o conteúdo fará a grande diferença entre as empresas, quem tiver a capacidade de criar e produzir conteúdos com qualidade, que atendam cada vez mais e melhor os usuários aonde eles estiverem e quando eles quiserem é que vai ter uma prevalência nesse mercado do futuro.”
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O bom conteúdo é um início de diálogo, uma abertura para aproximação. É o desejo de boas vindas ao usuário, cliente ou leitor, é a imagem que desperta o clique e depois o like, é o tuíte que gera um “view full profile” e um clique no seu site.
Que o conteúdo diversificado é importante isso não há quem discorde, mas no cenário atual da comunicação, o desafio é reter a atenção das pessoas por mais do que 30 segundos. Convenhamos… dentro de todas as opções atuais, existe muito conteúdo bom e o contrário também. Para vencer o desafio de reter o seu público para o seu conteúdo existe um caminho: conhecimento!
Conheça o perfil so seu público, saiba onde ele está e como se comunica, quais os gostos dele. Depois, explore todas as possibilidades, conheça todas as mídias disponíveis e se nenhum canal convencional fizer a ponte que você precisa para atingir seu público, pense:
- “Porque não ousar explorando novas possibilidades?”;
- “Porque restringir o conteúdo a textos, imagens ou sons?;
- “Porque não ousar nos formatos disponíveis, explorar ou criar novas mídias?”.
Não estamos falando aqui de superlotar as ruas com homens sanduíches, mas sim de explorar o bom conteúdo com criatividade para levá-lo mais longe. Criatividade para fazer o seu público ser impactado pelo seu, pensar sobre ele e levá-lo adiante. Pense nisso e inspire-se!
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