X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que eu faria se fosse presidente do Brasil?


PERGUNTA: Se você fosse eleito pra presidente hoje, e conseguisse ter poder autoritário, quais as principais mudanças que você faria? O que você faria amanhã

MINHA RESPOSTA: A primeira mudança é reduzir drasticamente o tamanho do estado, tipo 80%. Para isso eu quebraria todas as leis que fossem necessárias quebrar. Eu faria vários plebiscitos ou algo do tipo para fazer a população participar de tais decisões. 

Eu faria a justiça reinar. Eu acabaria com a impunidade. Ladrão na cadeia. Acabaria com o habeas corpus. Todos que foram pegos com a boca na butija teriam que provar a inocência na cadeia.

A educação, a segurança e saúde seriam os únicos ministérios do governo. Eu pararia TODAS as obras que estão em andamento e colocaria TODO MUNDO para construir escolas e hospitais. Teria uma escola e um hospital dentro raios de 5 quilômetros. A Escola teria cinema, espaço para família, ficaria aberta 24 horas 7 dias por semana 365 dias por ano. Todo dinheiro do governo seria usado para treinar, manter e desenvolver os policiais, juízes, médicos e professores. 

No meu pais, professor ganharia MAIS que comprador de papel higiênico. 

Enquanto um profissional de compras que trabalha em uma empresa de varejo comprando sabonete e biscoito ganhar mais que o professor que ensina matemática e português para o seu filho, essa porra de país não tem jeito.

Enquanto o trabalho de recepcionista em uma multinacional for mais valorizado do que o trabalho de um policial que cuida da sua segurança, essa porra de país não tem jeito. 

Eu acabaria imediatamente com a tal da federação. O país não precisa de três níveis de poder. Além disso eu acabaria com todos os privilégios que não tem a ver diretamente com segurança, saúde e educação. 

Eu acredito que 80% do dinheiro levantado pelas pessoas que moram em um bairro devem ficar no bairro,  80% do que se arrecada em uma cidade deve ficar na cidade, e por ai vai. E quem decide onde aplicar devem ser os próprios membros das comunidades. No meu país um cara em Brasília não teria NENHUM PODER de decisão sobre os investimentos que devem ser feitos no extremo norte do bairro de Santo Amaro na Zona Sul de São Paulo. 

Mas… eu não tenho nada a ver com política.

Para a “galera” da política, essas idéias não tem nada a ver com nada.

Para a galera da política, eu não entendo de política. 

Ainda bem. Eu não tenho a mínima vontade de aprender sobre política. 

Eu quero aprender a fazer acontecer. 

QUEBRA TUDO!!!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot