X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que fará a Microsoft em seu novo centro de inovação no Brasil?


Várias empresas multinacionais de tecnologia já se estabeleceram no Brasil, seja com escritórios ou mesmo com fábricas. Mas e a parte de pesquisa e desenvolvimento? Em geral, ela fica no exterior. É uma pena, pois é um obstáculo para nós absorvermos essa tecnologia – e um risco de nos tornarmos meros “montadores” de produtos.

Por isso é uma ótima notícia saber que a Microsoft vai abrir no Brasil seu primeiro centro de tecnologia avançada da América Latina. Segundo o Estadão, o objetivo é criar e desenvolver novos produtos.

O Laboratório de Tecnologia Avançada ficará na zona portuária do Rio de Janeiro, o “Porto Maravilha”. Ele receberá R$200 milhões em investimento ao longo de quatro anos, vindos totalmente da Microsoft. Tem mais: é possível que a Microsoft também traga um centro de pesquisas da Intel. As obras começam ainda este ano, mas ainda não há previsão de abertura.

Este será o quarto centro de tecnologia avançada da Microsoft no mundo: os outros ficam na Alemanha, Israel e Egito. Todos eles fazem parte da Microsoft Research, uma das áreas mais interessantes da empresa.

A Microsoft Research teve um grande papel em projetos como o Kinect, o Touch Mouse, a mesa touchscreen PixelSense e talvez até a capa/teclado do tablet Surface – além do PhotoSynth,  linguagens C# e F# e outros. E eles têm alguns projetos bem curiosos em desenvolvimento, como aquecer casas com um servidor, ou controlar videogames usando apenas uma pulseira e suas mãos. Se tivermos algo do mesmo nível por aqui, será incrível.

Com o novo laboratório, a Microsoft seguirá os passos da IBM e General Electric em abrir centros de P&D no Brasil. A Microsoft também abriu um centro de pesquisa em São Paulo no início do ano, que recebeu R$10 milhões em investimento. [Estadão e G1]

Foto por Robert Scoble/Flickr

aeab di
aeab OFVbVOEHc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot