X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que o Brasil mais procurou no Google em 2012?


Chega o final do ano e chega o Google Zeitgeist, resumo do que o Brasil e o mundo mais procuraram no maior site de buscas que existe. Este ano, o Google ampliou a ferramenta para dividir as buscas em categorias – e os resultados são bem interessantes.

Como sempre, tiveram destaque os eventos do ano – eleições e ENEM – além das novelas da Globo e o BBB. Mas tem algumas curiosidades aqui. Primeiro, o termo mais pesquisado do ano foi “Face” (mal aí, Google+). Ou seja: este apelido para Facebook já se tornou oficialmente consagrado. Não sei se isso é bom?

Outro termo na lista é “Ask”: pode ser tanto o concorrente do Google (Ask.com), que instala uma barra irritante no Internet Explorer, como o site de perguntas e respostas Ask.fm (Formspring saiu de moda faz tempo). Fecham a lista Zerg Rush, busca que transforma a página do Google em uma versão de Starcraft 2; e Transformice, um jogo multiplayer onde você ajuda um ratinho a pegar queijo e levá-lo de volta para a toca (você conhecia?).

E, como dissemos, o Google ampliou o Zeitgeist. Agora temos os eventos mais pesquisados de 2012 (entre os quais Lollapalooza, Rock in Rio e Rio+20), programas de TV (novelas e BBB), músicas (Gangnam Style e Vida De Empreguete no meio) e outras categorias.

Só que as seções mais interessantes com certeza são “Como…” e “O que é…?”. Eis algumas das coisas que os brasileiros não sabiam fazer em 2012:

  • Como hackear Facebook (hilário, procure isso também!)
  • Como excluir Facebook
  • Como votar
  • Como votar nulo
  • Como Justificar Voto
  • Como Transferir Creditos
  • Como Jogar RPG (pois não é fácil)

A seção “O que é”, por sua vez, mostra que só queremos saber tudo o que começa com a letra E:

  • O Que É Ecossistema / Ecologia / Endometriose / Escorbuto (aulas de biologia, certamente)
  • O Que É Estado / Equidade (aulas de geografia, certamente)
  • O Que É Energia (física!)
  • O Que É Editorial (o que é essa opinião no meio das notícias?!)

Ainda temos a seção de Pesquisas de Imagens, mostrando que “memes”, “imagens engraçadas” e “Imagens para Facebook” foram alguns dos termos mais buscados em 2012. Agora você já sabe de onde veio o chorume no seu feed!

No mundo, os termos mais pesquisados incluem Whitney Houston (que faleceu este ano), furacão Sandy (que atingiu os EUA), Diablo 3 e… BBB12. Pois é. Entre produtos eletrônicos, iPad 3, Samsung Galaxy S3 e iPad Mini dominam a lista. Veja tudo no link a seguir: [Google Zeitgeist]

c rEYKQHHJXE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot