X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que o Material Design significa para o futuro do Android


Ontem, durante o Google I/O, conhecemos uma nova linguagem de design chamada Material Design. É o primeiro manifesto de design do Google, e dentro dele está uma mensagem sobre como a empresa vê seus usuários interagindo com tudo, de relógios a carros. Eis como decodificá-la.

Como vai ficar o Android

Vamos começar com o que podemos ver: a equipe de design do Google definiu uma série de regras para como os apps devem ser. Isso inclui simplificar a padronizar o layout gráfico do Android, desde a criação de uma ferramenta de seleção de paleta que puxa cores do conteúdo de um app, até atualizar a fonte gratuita Roboto criada pelo Google, que agora é mais limpa e clara em uma gama maior de dispositivos.

Isso também inclui definir uma grade padrão, que é algo mais importante do que você imagina. O Material Design não será usado apenas em smartphones retangulares e telas de tablets. Ele será usado também para telas circulares de relógios. E até por óculos. Então criar uma grade que dita o espaço em diversas formas e tamanhos é absolutamente essencial para criar apps que sejam legíveis em qualquer lugar.

fec rHwbvRCQas

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot