O Apple Watch será lançado nesta sexta-feira, e os primeiros reviews do novo computador de pulso já chegaram.
O veredito? O relógio está longe de ser perfeito. Ele tem algumas falhas de primeira geração; aprender a usá-lo requer esforço, por não ser totalmente intuitivo; e ele pode ser problemático até ao exibir as horas.
Como dissemos, você provavelmente não deve comprar um. As primeiras versões dos produtos da Apple costumam ser bem ruins, e o Watch parece não ser uma exceção. Confira abaixo as opiniões de quem testou.
Design
CNET: “O formato retangular com bordas curvas do Apple Watch será polêmico: alguns vão achar que ele é ótimo, outros o verão como uma espécie de iPod futurista. Outros ficarão irritados porque ele não é circular, ou não é mais fino. Alguns não vão gostar do vidro curvo (ou cristal de safira) que cobre as bordas, e parece deixá-lo mais suscetível a arranhões. O meu ainda não arranhou, mas eu estou usando a versão de aço e safira, não o modelo Sport mais barato de alumínio e vidro.”
Usando
New York Times: “ao contrário de grandes produtos anteriores da Apple, o Watch tem software com uma curva de aprendizado que pode intimidar algumas pessoas. Há uma boa chance de que ele não vai sair da caixa funcionando perfeitamente para a maioria dos consumidores, porque ele fica melhor depois que você mexe com várias configurações de software para personalizar o uso.
Na verdade – e isso é incomum para um dispositivo da Apple – o Watch não é adequado para iniciantes em tecnologia. Ele é projetado para pessoas que são inundadas por notificações chegando em seus smartphones, e para aqueles que querem refletir sobre, e tentar gerenciar, a forma como o mundo digital se intromete em sua vida.”