X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que podemos esperar da WWDC, o evento da Apple para desenvolvedores?


wwdc

Começa nesta segunda-feira, 02, a WWDC 2014, famoso evento anual da Apple para desenvolvedores. Apesar de ser voltado aos devs, esse tipo de conferência costuma vir acompanhada de várias novidades que interessam ao mundo inteiro. É nessas horas que sabemos muito do que a Apple esteve trabalhando no último ano e podemos sentir qual o posicionamento atual de uma das principais empresas de tecnologia do mundo.

iOS 8

 

O que se diz na imprensa norte-americana é que esse ano, o foco da WWDC realmente estará nos desenvolvedores. E, para eles, nada melhor do que uma nova versão do sistema operacional.

Provavelmente o iOS 8 será a maior novidade do evento, apesar de não sabermos muito o que esperar da atualização. Segundo blogs especializados na Apple, uma das principiais novidades do SO há de ser o Healthbook, com recursos para ajudar em atividades físicas e a medir a saúde. Só não se sabe como seriam as coletas desses dados – se a Apple pretende fazer isso pelos iPhones, ou lançar um relógio inteligente ou qualquer outro tipo de dispositivo.

As outras novidades que o sistema deve trazer são menores e incluem novos recursos da Siri para identificar músicas (algo semelhante ao que o Shazam já faz), um Apple Maps melhorado (vale lembrar que a versão original até hoje figura como um dos principais fiascos da empresa), além de um sistema de pagamentos.

OS X

 

Jony Ive, o lendário chefe de design da Apple, parece ter trabalhado bastante em um novo visual para a nova versão do OS X. Além de um ovo design, também deveremos ver algumas novidades como uma espécie de Siri para desktop, um AirDrop multi-plataforma, e outras coisas que permanecem misteriosas.

 

wwdc-2

 

Casas Inteligentes

 

Há uma certa expectativa para a Apple apresentar algo de automação doméstica – seria a frente da Maçã ao Google, que recentemente comprou a Nest por US$ 3,2 bilhões com o objetivo de crescer exatamente nessa área.

Blogs especializados acreditam que o serviço pode aparecer com um novo software para iPhone, que funcione para certificação de acessórios conectados, como lâmpadas inteligentes, sistemas de segurança, etc.

Wearables e hardwares?

 

Já tem tempo que esperamos o famoso iWatch, suposta pulseira ou relógio inteligente da Apple. Só de ouvir falar nele, o mercado todo se apressou para sair na frente com os wearables. Mesmo assim, até agora não vimos nada da Maçã – quem sabe nesta WWDC a coisa vai?

Também há chances de aparecer um novo Mac Mini, um iPhone 5s de 8 GB, uma nova Apple TV, ou u MacBook novo.

The post O que podemos esperar da WWDC, o evento da Apple para desenvolvedores? appeared first on Startupi.com.br.

fade ZsKF GD

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot