X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que sua mesa de trabalho diz sobre você?


acddd Mesa de trabalho

Dê uma olhada para sua mesa. Ela está cheia de papéis ainda não lidos? Decorada com fotos da família? Você possui brinquedos e enfeites que te ajudam a pensar? A maneira com que você organiza e até decora sua mesa pode dizer muito sobre você.

Nos escritórios nós geralmente planejamos nosso espaço para comunicar nossos objetivos, atitudes e valores. Como um empreendedor, a mesa de trabalho dos seus funcionários pode ajudar você a compreendê-los melhor e a motivá-los mais. “Pessoas querem ser conhecidas”, afirma Sam Gosling, psicólogo e professor da Universidade de Texas, em Austin. “Você se torna mais saudável, mais feliz e mais produtivo quando as pessoas te conhecem de verdade.”

Observe a mesa de seus colegas de trabalho, como eles usam o espaço? Quais objetos pessoais podem ser encontrados lá? “É importante procurar por temas”, acrescenta Gosling. Dê foco a objetos que parecem mais constantes e permanentes.

Nadia Goodman, do site de empreendedorismo Entrepreneur, juntou algumas dicas para encontrar o que há de mais marcante no ambiente de trabalho e o que elas revelam sobre a personalidade de cada um.

1. Uma mesa organizada diz que… você é pontual e pouco autônomo.
Pessoas com escrivaninhas organizadas tendem a ser mais conscientes, o que significa que elas são confiáveis. São geralmente orientadas por suas tarefas e terminam seus trabalhos no prazo certo. “Quando entro em um ambiente de trabalho, procuro por um calendário”, diz Gosling, já que um calendário atualizado é mais um sinal de uma pessoa organizada.

Ter uma mesa bagunçada não é necessariamente ruim (pessoas criativas geralmente possuem mesas assim), mas outros podem julgá-las errado. “Quando encontram uma escrivaninha bagunçada, tendem a pensar que a pessoa cria polêmicas e discorda muito, o que não é sempre verdade”, explica Gosling.

2. Objetos diferentes significam que.. você tem criatividade e é aberto a novas experiências.
Pessoas que decoram suas mesas com peças inéditas de arte ou uma variedade de enfeites quase sempre são abertas a novidades, elas abraçam novas ideias e têm criatividade.

Agências inovadoras, como algumas de publicidade ou startups, atraem pessoas com criatividade e estimulam seus funcionários a exibir suas personalidades. Por exemplo, algumas agências proporcionam crédito em sites de compra para que os funcionários decorem suas mesas. Nesses lugares é possível encontrar uma coleção esquisita de robôs, polvos de pelúcia e máquinas de escrever.

3. Pôsteres motivacionais e mensagens de inspiração podem significar que você é um pouco neurótico.
Quem enche a mesa com declarações que inspiram é tipicamente um pouco neurótico. “Mensagens assim representam uma forma psicológica de emocionalmente equilibrar pessoas ansiosas”, esclarece o psicólogo americano.

Se você pregou alguns desses pôsteres, não se preocupe, nem sempre eles passam essa má impressão. Pessoas mais neuróticas são na maioria das vezes muito bem-sucedidas no trabalho, e as frases escolhidas por elas transmitem seus valores.

4. Um espaço aconchegante e convidativo pertence a pessoas extrovertidas.
Aqueles com escritórios particularmente acolhedores – inclusive de portas abertas, com cadeiras confortáveis ou até potes de doces – tendem a ser muito sociáveis. Ao criar um espaço atraente, eles mostram aos outros que são receptivos e recebem muito mais visitas do que os tímidos.

Sociabilidade pode traçar um caminho para promoções e novas oportunidades. Quem é tímido pode tentar dar um toque de conforto em seu espaço. “É possível aprender a exercitar a sociabilidade, apesar de ser difícil ser tão agradável quanto as pessoas que são biologicamente extrovertidas”, acrescenta Gosling.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot