X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O robô de duas toneladas que pode saltar sobre asteroides


Michael Jordan? Muhammad Ali? Maguila? Calma, cara. O atleta mais incrível da história trabalha para a NASA. Conheça o gigantesco robô de seis pernas que pode dar saltos em um asteroide. Tiger Woods ficou para trás.

O robô que você vê no vídeo acima é um modelo de meia escala do veículo que a NASA quer enviar em uma missão humana para a Lua. Meia escala. Esse treco tem 4 metros de altura. Ele está nu no vídeo (safe for work, é um robô), mas terá uma bela carga pesada em suas costas quando for lançado. Ele provavelmente carregará uma tonelada de ferramentas e equipamentos, e até mesmo poderá ter espaço temporário para um ou dois viajantes espaciais. Trata-se de um mutante lunar, um gigantesco inseto robô, e ele é bem incrível.

As rodas do Athlete são desenvolvidas para o que é chamado de terreno benigno — ou solo lunar plano, normal, sólido, sem muitas rochas. Normalmente, um veículo com este tamanho e peso (ele tem cerca de 2.250 quilos e pode carregar até 14.500 quilos) precisaria de rodas bem maiores e grossas para impedir que ele afundasse na areia fofa. Mas rodas maiores requerem motores maiores, o que requer mais peso, mais força e mais dor de cabeça. Os engenheiros que desenharam o Athlete desviaram de tal problema. Literalmente. Ao colocar as rodas em pernas articuladas, ele é capaz de desviar de pedras maiores, ou sair da areia. Com isso, ele pode ter rodas e motores menores, o que o deixa bem mais ligeiro. Os braços que levam o robô são os mesmo braços que fazem o trabalho minucioso, como perfurar algo e recolher amostras. Os motores que movem as rodas são os mesmo que ativam as ferramentas. Genioso assim.

ef Wsftmjw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot