X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O Samsung Galaxy S6 vem com o mesmo bloatware de sempre


Sabe que os rumores que diziam que o Galaxy S6 teria bem menos bloatware? Que diziam que vários aplicativos da Samsung seriam deletáveis se não completamente opcionais? É, era tudo mentira. Chato dizer isso, mas o Galaxy S6 tem o mesmo bloatware de sempre.

À primeira vista, os novos S6 e S6 Edge parecem ser menos confusos, mas você vai mesmo encontrar cerca de 56 aplicativos pré-instalados. São seis a mais que os 50 que você encontra no Galaxy Note 4! Além dos apps do Google que vêm com qualquer celular novo (Play Banca? Faça me o favor), também estão apps da Samsung como o S Voice and S Saúde, novos aplicativos da Microsoft, o OneDrive (destinado a suavizar o trauma de não ter slot para cartões microSD), aplicativos sociais variados como Whatsapp e Instagram, e apps de operadoras (6 na T-Mobile), e, claro, uma tonelada de lixo. Um Moto G da primeira geração –que roda um Android próximo ao padrão– vem com 33 apps.

E, apesar das declarações da Samsung de que “a empresa permite aos usuários remover os aplicativos pré-instaladas no Galaxy S6 e S6 Edge”, o máximo que você pode fazer é “desabilitá-los”. Isto remove o app da tela inicial e da gaveta de apps, mas não do telefone. Você está basicamente optando por colocá-los em uma espécie de limbo, fora da vista, mas não fora do armazenamento.

Então o que mudou em relação à última vez? Pouca coisa. O Lollipop com o Samsung TouchWiz facilita o processo para desativar aplicativos em rápida sucessão. Você pode desativar a calculadora no S6, o que não dava para fazer no Note 4. Mas isso é tudo. Coisinhas apenas. É, em grande parte, o mesmo velho inchaço, apesar de todas as nossas esperanças ingênuas.

A Samsung fez os seguintes ajustes em sua declaração quando eu pedi um pequeno esclarecimento:

Simplicidade é fundamental para a usabilidade e funcionalidade, por isso o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge oferecem uma experiência de usuário refinada e otimizada e a oferta de aplicativos de núcleo e pré-carregados foi simplificada. Alguns aplicativos podem ser desinstalados, enquanto alguns podem ser desativados, e isso varia conforme a região e operadora. Além disso, 40% dos passos e recursos foram suprimidos em comparação com os modelos anteriores.

Fraaaaaaaco.

Isso não quer dizer que não há melhorias, no entanto. A mais nova versão do TouchWiz é mais refinada, mais lisa e mais bonita do que nunca. Os extras que a Samsung coloca no sistema operacional são realmente menos intrusivos do que nunca, e em alguns aspectos realmente deixam o Android melhor. A Samsung melhora o acesso a coisas como o controle deslizante de volume de mídia, coisa que o Android puro inexplicavelmente enterra.

A chata tarefa de desativar todos os aplicativos de bloatware de um telefone novo também é, pelo menos, um pouco mais simples do que era em modelos anteriores. Com a nova interface, você leva quatro ou cinco minutos nisso, em oposição a sete ou oito minutos se você está indo tão longe a ponto de desativar os aplicativos e mergulhar em configurações para apagar todos os seus dados armazenados. Mesmo se você não fizer isso, o bloatware não ocupa muito espaço; não mais de 100 MB, pelo que eu pude ver.

Mas nós estávamos esperando que o S6 pudesse realizar nossos sonhos e ser próximo ao Android puro, e ter que lidar com toda essa sujeira em tudo é um pé no saco, que faz o novo telefone de topo de linha da Samsung parecer um modelo mais barato, repleto de software para ajudar a manter o preço baixo — o que nós sabemos que não é o caso aqui. Essa é uma ótima maneira de fazer um ótimo telefone parecer pior do que ele é desde o início.

O post O Samsung Galaxy S6 vem com o mesmo bloatware de sempre apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ddfb RwhXJjqiNsg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot