X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O Twitter das celebridades


Página do ator Tom Hanks no WhoSay

Página do ator Tom Hanks no WhoSay

Tom Hanks já aderiu. Jim Carrey, Kevin Spacey, John Cusack, Evan Langoria, Spike Lee e Enrique Iglesias também entraram na nova onda. Todos eles podem ser encontrados nas páginas da WhoSay, o mais novo fenômeno das redes sociais nos EUA. Trata-se de uma espécie de Twitter para celebridades: é um serviço fechado, onde apenas os assinantes – sempre personalidades famosas – podem postar. Para os outros mortais, resta o prazer de conferir fotos e vídeos inéditos e fazer comentários, muitas vezes respondidos pelos próprios artistas.

O site oferece várias vantagens para os famosos. Antes do surgimento do WhoSay, artistas podiam colocar suas fotos no Twitter, usando serviços como Twitpic, Yfrog ou Plixi. O problema é que, depois de postadas, as fotos passavam a ser propriedade desses sites, que podiam reproduzi-las à vontade e usá-las para vender anúncios. Com o novo serviço, o artista retém os direitos sobre as imagens e vídeos postados, que não podem ser reutilizados sem sua permissão. O público também sai ganhando, já que não sofre mais com fake posters (pessoas que se fazem passar por celebridades no Twitter) e tem à sua disposição um material exclusivo, de alta qualidade. Detalhe: o acesso às fotos e vídeos geralmente acontece por meio de um link fornecido pelo próprio artista, em sua página no Facebook, ou no Twitter.

O WhoSay existe desde o ano passado, mas só agora ganhou destaque na mídia. A startup, que tem escritórios em Los Angeles, Nova York e Londres, conta com apenas 15 funcionários, de acordo com Steve Ellis, seu diretor executivo. Entre os investidores, estão a Amazon e a Creative Artists. Por enquanto, não revelam números. “Queremos mudar o modo como as celebridades se comportam online”, disse Ellis em entrevista ao New York Times. “Fornecemos um serviço inédito: garantimos a artistas e personalidades em geral o controle sobre a sua presença no mundo digital.”

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot