X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O Windows 10 será o cérebro de software por trás dos projetos com Arduino


Tanto amantes do Menu Iniciar quanto engenheiros amadores vão ficar animados com esta notícia: a Arduino e a Microsoft estão se unindo para tornar o Windows 10 o primeiro sistema operacional certificado para a plataforma.

A Microsoft diz que será possível combinar os poderes do hardware Arduino com o software Windows em uma sinergia que vai permitir às fabricantes criar vários dispositivos legais e baratos — projetos que podem envolver GPS, telas sensíveis ao toque, reconhecimento de voz, processamento de imagem, áudio avançado, e assim por diante.

“Por exemplo, uma câmera de segurança pode incluir Arduino nos controles de motores para inclinar/girar a câmera”, disse a Microsoft em um comunicado à imprensa. O desenvolvedor poderá, então, usar a “plataforma universal do Windows para criar uma ótima interface de usuário, conectar a câmara na nuvem, processar a imagem para detecção de movimento e adicionar reconhecimento de voz/rosto”.

Duas novas bibliotecas de código aberto, Windows Remote Arduino e Windows Virtual Shields, já estão disponíveis. A primeira permite que um dispositivo Arduino controlado sem fio execute comandos em um app universal para Windows. Já a outra permite que um Arduino acesse qualquer hardware e sensor de um dispositivo com Windows 10.

Este é o mais recente anúncio de grandes empresas que abraçam e autorizam o movimento maker, que já percorreu um longo caminho para além de garagens e bancadas de trabalho caseiras. [Microsoft]

Foto por Microsoft

O post O Windows 10 será o cérebro de software por trás dos projetos com Arduino apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

feeac XsYkKstY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo