X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Obstáculos à inovação


ff obstaculoToda empresa precisa de inovação. Disso todo mundo sabe, mas a maioria dos empresários continua falhando na missão de colocar mais criatividade em seu trabalho. Não se pode exigir que um funcionário seja inovador, isso depende de inspiração e liberdade de criação. Para que você possa oferecer essas condições à sua equipe, o The Wall Street Journal analisou os cinco erros mais comuns dos empreendedores e preparou dicas para evitar cair nessas armadilhas. Olha só:

– Números: de nada adianta querer ver os resultados do projeto antes de ele existir de fato. Isso só vai pressionar sua equipe para atingir metas, o que dificulta o trabalho de criação e impede a criatividade.

– Produto único: algumas empresas fazem tanto sucesso com um determinado produto que acabam se prendendo somente a ele. Mas o mercado muda, a tecnologia cria novas necessidades e o foco de sua companhia pode se tornar obsoleto.

– Competidores: quando pensamos nos nossos principais competidores, a primeira coisa que costuma vir a nossa mente são empresas parecidas com a nossa. Mas a verdade é que elas são o menor dos problemas, já que disputam o mesmo mercado e enfrentam os mesmos desafios. Muitas companhias quebram por não saber como lidar com a competição que surgiu de um setor que nunca passou pela cabeça preocupada dos executivos.

– Hábitos: manter uma prática simplesmente porque todas as empresas do setor fazem e sempre fizeram do mesmo jeito é um dos grandes obstáculos para a inovação. Se não há motivo para continuar com um hábito, não tenha medo de apostar em ideias totalmente novas.

– Opinião dos consumidores: a maioria das empresas costuma fazer pesquisas de opinião com os próprios consumidores, mas esse público já está satisfeito com o seu produto e não vai apontar nenhum caminho inovador. Para conquistar mais consumidores é preciso pensar no futuro e liderar as mudanças que o mercado ainda vai apresentar.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot