X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Obviamente alguém acha que parar de desperdiçar papel não é bom


Diz aí, esse bebezinho rasgando papel na propaganda do Itaú é engraçado, né? Fofinho e tal. É provavelmente a única propaganda antes de algum vídeo de YouTube que não me irritou demais e eu até assisti até o final. E nada melhor do que um bebê rindo junto com a proposta de usar menos papel e ajudar o planeta, né? Nada disso. Para o pessoal da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), o Itaú está fazendo um “desserviço”.

A campanha do Itaú, além de envolver um bebê fofo que passa mal de rir quando um papel é rasgado em sua frente, apoia a eliminação de papel para pagar contas e afins. Com celular, laptop, internet para todo lado, apps e facilidades, não há motivo para receber cartinhas, diz o Itaú, propondo que você cancele o recebimento de extratos. Parece bom, não? Menos papel utilizado no mundo, melhor para todos. A Abigraf não concorda.

Segundo eles, a associação se que menos papel contribui para “um mundo mais sustentável” é perniciosa. O argumento deles merece destaque:

Segundo a entidade, no Brasil, nenhuma árvore nativa é derrubada para a produção de papel, uma vez que 100% desse insumo tem como origem florestas plantadas.

Ok. Ignoremos toda a logística que envolve o papel — e que o extrato virtual elimina. O argumento é que as árvores são de reflorestamento? Certo… Sugerimos que a Abigraf se apegue apenas ao argumento de que o objetivo da campanha do Itaú é apenas “em busca da redução de custos operacionais”, como disse Fabio Arruda Mortara, presidente da associação. Mesmo assim, com esses argumentos meia-boca contra uma proposta mais sustentavel e um bebê que ri, acredito que essa polêmica não irá muito à frente. [CCSP]

beb GtaKBJxQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot