X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Olhe nos meus olhos: Samsung prepara Galaxy Tabs com reconhecimento de íris


Na jornada para acabar com as senhas, estamos migrando aos poucos para a biometria: smartphones Android fazem reconhecimento facial, iPhones e iPads têm leitor de digitais, e futuros dispositivos da Samsung trarão reconhecimento de íris.

Esta semana, a SRI International anunciou uma parceria exclusiva com a Samsung, para sua tecnologia IOM (Iris on the Move) ser usada em dispositivos móveis. O primeiro produto será uma versão do Galaxy TabPro 8.4 com um módulo embutido para escanear sua íris.

O reconhecimento promete ser quase instantâneo: basta olhar para o sensor e você será liberado (ou não, caso você não esteja autorizado). E a SRI diz que “esta solução baseada apenas na íris é 1.000 vezes mais precisa que dados de impressão digital”.

A empresa vem trabalhando no IOM há anos. Eis uma demonstração do sistema feita em 2011 – você nem precisa tirar os óculos para reconhecer a íris:

Como lembra o Android Authority, a SRI trabalha com inteligência artificial e criou a empresa Siri, Inc., que oferecia uma assistente de voz. A Apple comprou essa empresa em 2010, e embutiu a Siri em iPhones no ano seguinte.

No entanto, ao contrário do Touch ID e semelhantes, a identificação por íris pode não ser para todo mundo. A empresa nota que o IOM é adequado “para aeroportos, controle de acesso, gerenciamento de força de trabalho, de segurança e aplicações semelhantes” – não é a mesma coisa que desbloquear o smartphone para jogar Candy Crush Soda.

Mas este pode ser o começo de uma era com mais biometria e menos senhas. O Windows 10, por exemplo, tem suporte embutido a reconhecimento de íris. [SRI via Android Authority]

Imagem por SRI

O post Olhe nos meus olhos: Samsung prepara Galaxy Tabs com reconhecimento de íris apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cfbe pTHEAdwTl

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot