X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Olimpíada garante recorde de tweets e de audiência na rede


Findos os Jogos Olímpicos (de pura tecnologia, como disse), hora de fazer o balanço final. Deixo a questão da participação brasileira nessa olimpíada para quem tem embasamento e pode falar com mais propriedade do assunto. Em termos de audiência e participação é outra história: dá para afirmar que foram os Jogos mais bem sucedidos da História. A rede britânica BBC revelou que bateu recorde de audiência dos eventos esportivos e o Twitter confirmou que um certa atleta recebeu todas as atenções no microblog.

A BBC diz que o site de esportes da emissora entregou 2,8 petabytes de dados no dia de maior audiência. Dá 2.936.012,8 gigabytes num período de 24 horas, o que poderia afugentar muitos fornecedores de estrutura para CDN (entrega de conteúdo). As finais de tênis foram o evento mais assistido, em 05/08, com mais de 820 mil requisições para assistir à transmissão. O COI permite que a BBC transmita o conteúdo dos Jogos somente para internautas que fazem o acesso em território britânico.

Bradley Wiggins, no ciclismo, conseguiu a medalha de ouro e, de quebra, garantiu outro recorde de velocidade: transmissão de dads à taxa de 700 Gb/s nos servidores que atendem o segmento de esportes da BBC.

Tentamos contato com o portal Terra, que transmitiu os Jogos Olímpicos para Brasil e América Latina, mas a companhia não nos respondeu.

Os números do Twitter mostram o jamaicano Usain Bolt, homem mais rápido do mundo, como o atleta mais comentado durante as competições. Bolt esteve 80 mil tweets por minuto na corrida de 200 metros em que obteve medalha de ouro e em 74 mil tweets por minuto durante a corrida de 100 metros. Tom Daley e Michael Phelps também aparecem entre os mais falados no serviço.

ba YbVeXjziWfw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot