Tem algo na sua casa, no escritório ou no apartamento da sua namorada que não passa de um verdadeiro “elefante branco”? Então está na hora de desapegar e repassar adiante aquela escrivaninha que fica encostada no canto da sala, a churrasqueira que você nunca usou ou a esteira de ginástica que mais parece um cabide.
Essa é a mensagem repassada pela OLX, a maior página de anúncios classificados gratuitos do planeta e que tem apostado no bom humor em suas propagandas para continuar sendo a preferida entre os brasileiros.
Além de ser a página de anúncios classificados mais utilizada no Brasil, o OLX tem investido na criação de propagandas divertidas para aumentar ainda mais o número de pessoas a usarem seu serviço, o que proporcionou para a empresa a quebra da barreira do digital e uma conquista gradual do mercado televisivo.
A ideia nasceu em 2006, na Argentina, e rapidamente conquistou os mercados brasileiro e internacional justamente por ter como objetivo proporcionar soluções simples, rápidas, eficazes e, principalmente, seguras tanto para a compra como para a venda de bens e serviços através da internet, independentemente da localização dos usuários. É possível, por exemplo, morar em São Paulo e negociar algo com que está lá em Salvador, e vice-versa.
E os números da OLX comprovam sua eficiência: já são mais de 96 países ao redor do mundo que utilizam os serviços de anúncios classificados gratuitos pela internet. Além disso, a empresa é utilizada em 40 línguas diferentes, o que demonstrar que os mais diferentes países do mundo já aderiam ao serviço.
Abaixo você confere o vídeo de uma das peças estão em veiculação na televisão. Através do bom humor e de brincadeiras de fácil entendimento que misturam piadas prontas e, principalmente, situações cotidianas vivenciadas diariamente por todos nós, a empresa tem conseguido fixar sua marca na mente nos brasileiros.
Confira:
O post OLX aposta no bom humor para conquistar mercado brasileiro apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.